OPINIÃO: DO EXTREMISMO À INCOMPETÊNCIA

     

Quinze artistas de Sinop no norte do estado, fizeram uma homenagem a ativista sueca Greta Thunberg, e realizaram um grafite com o rosto da menina no viaduto São Cristovam, em uma avenida movimentada da cidade. Bastou isso para a direita extremista e raivosa de Sinop, se escandalizar, os mesmos que desmataram e ainda desmatam a revelia da lei.

        O Agricultor Emerson Antoniolli gravou um vídeo indignado destilou todo seu veneno contra a arte. “Não sei quem é o responsável pela pintura, mas quem fez é um irresponsável. É contra o Brasil”, disse ele.

Na sessão da Câmara, o vereador e professor Hedvaldo  Costa do PL, teve o descaramento de chamar a adolescente que é portadora da síndrome de Asperger, de Gretinha, uma fala desrespeitosa para um homem que se diz professor e ainda detém o cargo de vereador da cidade, outros colegas de Hedvaldo, também usaram termos chulos em referência a adolescente, transformando aquela casa de leis em uma casa mal assombrada, ocupada na sua maioria por Zumbis.

O professor Alex de França Aleluia, que é líder do PSOL, falou que as declarações dos vereadores foram no mínimo desrespeitosas com a ativista, principalmente as do vereador Hedvaldo Costa. “Vivemos em uma democracia, frisou ele.

Outro que tirou o dele da reta, foi o gestor de eventos da prefeitura, Daniel Coutinho, o projeto proposto pelos grafiteiros à Prefeitura era para a revitalização do viaduto com desenhos da fauna e flora. Não havia autorização para a pintura de rostos, explicou ele, num claro atestado de incompetência, pois no mínimo ele deveria saber o que seria retratado naquele espaço público.

José Carlos Garcia

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *