Autos e Motores

Pandemia eleva intenção de compra de motos no Brasil

 

Mais pessoas pensam em comprar motos para fugir do transporte público

A pandemia da Covid-19 e o distanciamento social estão mudando o comportamento das pessoas nas grandes cidades, e as motos podem ser parte fundamental nessa transição. Um estudo realizado pelo Mercado Livre indica que há um aumento de 35% na intenção de compra de motocicletas em comparação ao período pré-pandemia.

Segundo o departamento de Veículos, Imóveis e Serviços do Mercado Livre, a busca por transportes individuais apresentou crescimento por conta das mudanças de comportamento causadas pela pandemia, onde as pessoas pretendem evitar as aglomerações no transporte público, além do boom dos serviços de delivery no período.

“Sabemos que esse é um momento de transformação na sociedade e no setor automotivo. Cada vez mais as pessoas buscam diferentes formas de mobilidade, e é nosso papel apontar tendências de mercado e viabilizar negócios. Essa pesquisa mostra a importância do carro para o brasileiro e aponta para o aumento do consumo de motocicletas, refletindo a busca por segurança e por um transporte individual”, explica Luis Paulo dos Santos, diretor de Marketplace de Veículos, Imóveis e Serviços do Mercado Livre.

Delivery está entre os motivos que colaboram para a alta na procura por motos

Honda ADV é um dos destaques do mercado brasileiro em 2021

Já as motos novas tiveram uma alta no emplacamento em comparação com 2020. Apenas em abril foram registradas 94.696 motocicletas novas, o que representa um crescimento de 52% sobre março e de 235% em relação ao mesmo mês de 2020, períodos que registraram 62.286 e 28.255 unidades emplacadas, respectivamente.

Revista Motociclismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *