Opinião

Parque do Escondidinho: Mais uma obra que não tem fim

O Parque do Escondidinho, obra orçada em cerca de 3,8 milhões e oitocentos mil reais está paralisada a quase dois anos. após o recomeço da obra que havia sido paralisada em 2013. A ENSERCON, empresa que venceu a licitação à época, abandonou o serviço, que alegando problemas no planejamento precisavam ser solucionados.

O Escondidinho foi o primeiro Parque ecológico do município de Rondonópolis, teve seu projeto aprovado em 2005 e os recursos para sua construção são provenientes de emendas Federais que começaram a chegar em 2010. As obras do escondidinho começaram em 2012, o cronograma de construção previa um ano para terminar. Logo depois a obra foi paralisada. Na atual gestão ela foi recomeçada, após a chegada de novas emendas parlamentares, novamente sua construção foi paralisada por falta de recursos e até hoje, menos de 50% foi concluída, ficando em total abandono e exposta as intempéries. Quase tudo do que foi feito está comprometido.

Na última sessão da Câmara foi aprovado pelos vereadores recursos na ordem de 1.282.751, (um milhão duzentos e oitenta e dois mil, setecentos e cinquenta e um reais e quarenta e oito centavos), para a conclusão da obra.

 

O nome Escondidinho é uma homenagem ao córrego que passa dentro da área e faz parte do projeto de preservação das margens do mesmo. O que seria uma nova opção de lazer para a população, passou a ser uma grande dor de cabeça, pelo abandono e o risco de incêndios na área do parque.

Agora o problema é que a obra está novamente parada porque a empreiteira que se responsabilizou pelo serviço não o completou, deixando também várias irregularidades que foi constatada pelo o  município, que está contestando a empreiteira que abandonou a obra na justiça, por conta de irregularidades no serviço prestado. Será aberta uma nova licitação para contratar outra empresa.

Da editoria

Foto: Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *