Passaporte da vacina: Me engana que eu gosto

Rondonópolis também passou a exigir o passaporte da vacina desde o dia 27 de agosto, logo após ter sido publicado no Diário Oficial do Município nº 5.016 de 26 de agosto de 2021 o Decreto 10.294/21.

Mas com o afrouxamento da fiscalização, o desrespeito ao decreto tem se mostrado em vários estabelecimentos comerciais, entre ele o Atacadão e o Assaí supermercados entre outros, que exigem o comprovante de vacinação simplesmente, os funcionários desses estabelecimentos responsáveis por verificar se o cliente está devidamente vacinado ou não, eles não exigem um documento oficial com foto, para comprovar se a carteira vacinal é mesmo da pessoa que está adentrando ao estabelecimento. Em alguns casos o cliente que esqueceu o documento, o atendente apenas recomenda para não esquecer na próxima vez e autoriza a entrada.

No artigo 4-A do decreto, é obrigatória a apresentação de comprovante de vacinação contra Covid-19 e documento pessoal com foto para ingressar em qualquer estabelecimento. É preciso lembrar as autoridades responsáveis e aos próprios cidadãos que a pandemia ainda não acabou, visto que temos a variante Ômicron chegando ao país e que é tão mortal quanto a própria Covid-19. E que não existe vacinas específica para esta nova cepa. Portanto todo cuidado é pouco

Da redação

Foto: Arquivo

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *