Polícia

PM apreende adolescente suspeito de participar de homicídio em Jaciara


 

Em Jaciara,  a Polícia Militar apreendeu um adolescente de 17 anos, foragido da justiça por crime de homicídio, no sábado(21), no bairro Luiz Martelli. A PM identificou que o  suspeito é apontado por participar do crime, em que um homem identificado por Afonso João da Silva foi assassinado a tiros, no último dia 14,  no Assentamento União da Vitória, zona rural do município. 

 

Por volta das 17 horas, os policiais realizavam patrulhamento pela Avenida Pajé quando avistaram o adolescente conduzindo um automóvel VW Gol em atitude suspeita.  A PM emitiu sinais luminosos e sonoros para abordar o motorista, que não obedeceu a ordem de parada e seguiu fugindo em alta velocidade sentido bairro Santo Antônio. 

 

Diante da situação, a equipe da PM iniciou as diligências, pedindo apoio de mais viaturas para cercar o local. Durante a tentativa de abordagem ao suspeito, os policiais perceberam que ele havia dispensado na  via pública três porções grandes de maconha e seguiu fugindo dos policiais em alta velocidade, tentando contra a vida de pedestres que circulavam na região. 

 

Para tentar fugir, o suspeito chegou a jogar o carro contra as viaturas, sendo necessário disparar tiros nos pneus do automóvel do adolescente para detê-lo. A diligência seguiu atrás do suspeito que dirigia o veículo em alta velocidade até perder o controle da direção do carro e colidir em muro no bairro Luiz Martelli. 

 

O suspeito fugiu a pé, pulou vários muros de residências, quando foi pego pelos policiais. A PM apreendeu o suspeito e constatou que havia um mandado de prisão em aberto por cometer crime de homicídio qualificado. 

 

Os policiais conduziram o suspeito à delegacia. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.

 

Serviço

 

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 0800.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. 

 

Fonte: PM MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *