Polícia

PM deferiu mais de 2,4 mil inscrições para o processo seletivo de promoção à terceiro sargento


A Polícia Militar, por meio da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP), recebeu cerca de três mil inscrições de militares estaduais interessados em participar do processo seletivo interno para promoção por mérito intelectual à graduação de terceiro sargento. A prova acontecerá no dia 11 de abril. 

Ao todo são 2.457 inscrições deferidas para policiais militares, agora, os candidatos se prepararam para concorrer a uma das 160 vagas oferecidas; uma concorrência atual de 15,35 candidatos por vaga. 

O processo seletivo interno é destinado a cabos e soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. A prova será aplicada no dia 11 de abril pela Universidade Federal de Mato Grosso ( UFMT), a avaliação contará com  80 questões objetivas de múltipla. 

O Diretor Adjunto da DEIP e Presidente da Comissão Seletiva Conjunta, tenente -coronel André Wilian Dorileo explica que a seletiva tem por objetivo preencher as vagas de Sargento pelo critério de mérito intelectual.

“Esse processo seletivo vai sanar, em especial,  um  déficit de Sargentos no interior. Temos unidades que precisam ser comandadas por Sargento, a PM precisa destes profissionais, a instituição possui em sua previsão de efetivo cerca de 3.000 sargentos. Mesmo com a pandemia, nos esforçamos para lançar este edital com tranquilidade junto à UFMT para proporcionar aos soldados e cabos essa oportunidade de crescimento  profissional”, explica o tenente – coronel. 

A promoção dos militares aprovados na seletiva vai ser realizada no dia 05 de setembro deste ano. 

Quer saber mais?

Acesse o nosso podcast com conteúdo exclusivo sobre o processo seletivo no PMCAST, nos seguintes endereços: Spotify e Deezer.

Fonte: PM MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *