Polícia

PM prende dois motoristas embriagados dirigindo na Avenida Isac Póvoas


Na madrugada de domingo (10.01), com uma diferença de 10 minutos entre uma ocorrência e outra, policiais da 21ª Companhia Independente de Polícia Militar do Centro, em Cuiabá, prenderam dois motoristas por embriaguez ao volante.

A primeira prisão ocorreu na Avenida Isac Póvoas, por volta das 3h30, durante patrulhamento. Uma equipe da Cia Centro deparou com um acidente de pequena proporção. O motorista de um Onix havia acabado de colidir na traseira de um carro que estava parado no semáforo, um Volkswagen Virtus.

Depois de comprovar que não havia feridos, os policiais constaram a embriaguez do condutor do Onix, um homem de 32 anos. Ele desceu do carro com os olhos avermelhados, falando de maneira desconexa e exalando forte odor de álcool. O motorista não aceitou fazer o teste de alcoolemia, porém os policiais atestaram a embriaguez e o conduziram ao plantão do Cisc Verdão.

A outra prisão ocorreu as 3h40, na mesma avenida. Os policiais haviam acabado de atender a situação anterior quando foram acionados por populares. Um carro fazendo ziguezague na pista chamava a atenção de via. A equipe da Cia Centro parou o carro e quando o motorista desceu constatou a embriaguez.

O homem, de 20 anos, mal conseguia falar e estava com olhos avermelhados e odor de álcool. À exemplo do primeiro condutor, também recusou o teste de alcoolemia e acabou sendo levado para o Cisc Verdão.

Ambos foram autuados e responderão por embriaguez. As implicações legais incluem ainda multa de R$ 2.934,70, suspensão do direito de dirigir, entre outras.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.  

Fonte: PM MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *