Polícia

PM prende mãe e dois filhos e fecha escritório de falsificação de documentos em Cuiabá


Policiais do 24º BPM prenderam na tarde desta quinta-feira (28.01), dois homens e duas mulheres por formação de quadrilha e estelionato, no bairro Jardim Fortaleza, na capital.

A informação via disque-denúncia descrevia a localização de um rapaz com prisão preventiva em aberto. Em diligência, o denunciado foi encontrado na frente da sua casa. Na abordagem, os militares encontraram em seu bolso três documentos pessoais, sendo dois deles com a mesma foto, porém com nomes diferentes.

Questionado, confessou ter produzido os documentos e entregaria para um amigo que havia encomendado. Contou que falsifica os documentos em casa. Dentro do imóvel estavam uma jovem e outro rapaz, irmão do denunciado. Na vistoria em um dos cômodos, os policiais encontraram 37 documentos falsos, sendo a maioria com a mesma identificação facial, mas nomes diferentes, cartões de banco, uma impressora, um notebook e oito celulares.

No nome do segundo detido foi descoberto um mandado de prisão em aberto expedido pela justiça do estado do Espírito Santo, Comarca da cidade de Anchieta.    

Já na delegacia, durante o registro da ocorrência, a mãe dos dois suspeitos se identificou e os policiais notaram que um dos documentos falsos tinha a sua foto. Ela também foi detida.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *