Polícia

Polícia aponta que jovem matou idosa com facada no pescoço para roubar celular

O suspeito de 18 anos confessou o crime e alegou que a vítima reagiu.

Polícia aponta que jovem matou idosa com facada no pescoço para roubar celular
Um jovem de 18 anos, identificado pelas iniciais W.M.B., foi apontado como suspeito de matar e roubar Antônia Gonçalves de Queiroz, 73 anos, na primeira quinzena de janeiro, em Paranatinga (a 377 km de Cuiabá). O criminoso cortou o pescoço da idosa e roubou o celular dela.

De acordo com a Polícia Civil, a Delegacia de Paranatinga cumpriu a prisão do jovem em flagrante por tráfico de drogas na terça-feira (23).  Foi encontrado com ele o celular da idosa, inclusive, com a instalação de redes sociais já instaladas em nome dele.

Imagens de câmera de segurança nas imediações da residência mostraram que no dia 6 de janeiro, o suspeito foi visto entrando na residência da idosa e permaneceu no local por alguns minutos. O jovem confessou o crime.

Em depoimento, W.M.B. alegou que foi à casa de Antônia pedir emprestado uma caixa de som e, mas quando ela negou, ele viu um celular novo e ao tentar pegar o aparelho, a vítima reagiu e foi esfaqueada no pescoço por ele. Em seguida, o criminoso trancou a casa e jogou a chave em um terreno.

No dia 15, vizinhos acionaram a polícia após sentir um forte odor vindo da casa da idosa. Após a perícia técnica no local foi constatado que a vítima morreu em decorrência de ação criminosa, uma vez que havia um ferimento no pescoço causado por objeto cortante.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, o suspeito teria aproveitado que a vítima morava sozinha. “Ele aproveitou-se da vulnerabilidade da vítima, tanto pela idade quanto pelo fato de residir sozinha”, disse.

Segundo a polícia, o autor do latrocínio já respondeu anteriormente, quando ainda era menor de idade, por ato infracional análogo a homicídio no mesmo município.

Leiagora
Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *