Polícia

Polícia Civil entrega mais de 1.750 itens arrecadados durante a campanha Natal Solidário


Assessoria/Polícia Civil-MT

Mais de 1.750 produtos entre peças de roupas, calçados, brinquedos e acessórios femininos e masculinos, produtos de cama, mesa e banho e cestas básicas,  foram arrecadados pela Polícia Civil em Cuiabá durante a ação “Natal Solidário” realizada neste ano.   A entrega das doações iniciaram na quinta-feira (18.12), em diversas Instituições da capital e região e abordagem de rua.

Além dos diversos itens arrecadados nos pontos de coleta, foram recebidos aproximadamente de R$ 870,00  em dinheiro, que foram revertidos nas compras de mais brinquedos, alimentos e confecção de 200 kits doces, com  balas, pirulitos e pipoca doce, que foram distribuídos para as crianças e seus familiares.

A ação solidária, organizada pela Polícia Civil, através da Coordenadoria de Polícia Comunitária, Coordenadoria de Gestão de Pessoas e Academia de Polícia, contou com apoio da sociedade e com alguns parceiro, entre eles, Condomínio Belvedere, Condomínio Florais Cuiabá, Brinks Valores e Poesy Aviamentos.

As doações foram entregues para diferentes instituições, em suas respectivas categorias, algumas foram beneficiadas com roupas e alimentos, outras com brinquedos e alimentos e ainda teve aquelas que receberam somente os brinquedos.  

As doações foram entregues para: Lar dos idosos São Vicente de Paula- VG; Fundação Nova Suíça Rachele- VG; Pastoral da Criança Distrito de Nossa  Senhora da Guia; Centro Pastoral para Imigrantes Cuiabá; Casa da Benção Cuiabá; Conseg do Distrito de Nossa Senhora da Guia ( Presidente- Benedita Souza Mendes- Dona Morena); ACD- Associação Coxipoense de Deficientes; além imigrantes venezuelanos, e crianças de bairros carentes, através de abordagem de rua.

Segundo o Coordenador de Polícia Comunitária, investigador Gaspar Figueiredo, durante a campanha, foram disponibilizados vários locais para doações, oportunizando a população a colaborar, resultando assim em vários produtos doados, “A ação solidária tem o objetivo de interagir a polícia e a sociedade, auxiliando as famílias que passam por dificuldades. Fizemos um trabalho bem diversificado visando atender a todos em diferentes necessidades”, disse.

Além das instituições beneficiadas, foram feitas abordagens de rua no bairro Pedra 90, imigrantes venezuelanos e  nas ruas da capital, onde foram entregues brinquedos e roupas.

Para o delegado-geral, Mário Dermeval Aravechia de Resende, este ano a Polícia Civil conseguiu fazer a diferença mobilizando a sociedade como um todo para realização das doações proporcionando assim um Natal mais próspero aos que necessitam.

“A Polícia Civil agradece a todos os colaboradores, parceiros e principalmente a comunidade pela confiança e participação na campanha, pois sem a participação de todos, não teríamos alcançado esse objetivo de garantir um Natal mais feliz a crianças e adultos carentes de Cuiabá e região”, disse. 

 

 

Fonte: PJC MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *