Polícia Civil entrega viaturas e equipamentos para reforçar atuação na região de fronteira


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Diretoria Geral da Polícia Civil realizou, na tarde desta terça-feira (09.02), a entrega de duas novas viaturas e equipamentos para Delegacia de Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá) que reforçarão o trabalho dos policiais que atuam na região de fronteira.

As duas caminhonetes Chevrolet S-10, três aparelhos notebooks e uma aeronave remota (drone) foram adquiridos através de emendas parlamentares do deputado estadual Valmir Moretto que participou do evento de entrega. Também estiveram presente no evento o delegado-geral, Mário Dermeval Aravechia de Resende, o diretor de interior Walfrido Franklim do Nascimento, o delegado de Comodoro, Ricardo Marques Sarto e o prefeito do município, Rogério Vilela Victor de Oliveira.

 

Segundo o delegado-geral, Mário Dermeval, seis novas caminhonetes modelo Chevrolet S-10 vão reforçar a atuação da Polícia Civil na região de fronteira. Alguns veículos chegam em substituição a antigos, outros em incremento, contribuindo para os trabalhos das delegacias de Comodoro, Jauru, Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda, Nova Lacerda e outras cidades da região.

 “Através do recurso da emenda parlamentar concedida pelo deputado foi possível a aquisição de picapes novas, porém optamos pelo envio de veículos locados para que a manutenção seja realizada de forma mais rotineira naquela região inóspita de fronteira. Também entregamos equipamentos como drone e notebooks que irão auxiliar o trabalho em campo e investigativo”, disse Demerval.

O deputado Valmir Moretto frisou a importância da parceria entre instituições para trazer o reforço para atuação da Segurança Pública na região de fronteira.

 

“Nós ajudamos com o recurso da emenda parlamentar e a Polícia Civil fez a complementação para que viabilizasse toda a região. Hoje é Comodoro que está recebendo, mas outros municípios também foram agraciados não só com veículos como com novos delegados, valorizando a importância da atuação na faixa de fronteira do estado”, destacou o deputado.

Presente para receber as novas viaturas e equipamentos, o delegado de Comodoro, Ricardo Marques Sarto, revelou que a unidade estava esperando ansiosamente pelos equipamentos e novas viaturas.

“Precisamos desses equipamentos para investigação, uma vez a área da região de fronteira é muito grande e esse foi um pedido que fizemos para a Diretoria, e graças ao reconhecimento ao nosso trabalho hoje estamos recebendo todo o material que contribuirá muito para atuação da Polícia Civil no trabalho investigativo”, finalizou o delegado.

Fonte: PJC MT

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *