Polícia

Polícia Civil prende autor de roubo, que passou a ameaçar vítimas após prática criminosa


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um suspeito de cometer vários roubos e furtos em Poxoréu (251 km ao sul de Cuiabá) foi preso pela Polícia Civil do município, na quinta-feira (07.01), após investigação para esclarecer o roubo de uma residência na cidade. O jovem de 18 anos foi preso por receptação.

Os policiais civis vinham apurando o crime ocorrido na segunda-feira (04.01), quando o casal foi rendido dentro da casa por homens armados. O marido e a esposa foram trancados em um dos quartos, enquanto os criminosos roubavam objetos e produtos.

Conforme relatos das vítimas, após o crime uma delas passou a receber mensagem de ameaça por ter procurado a polícia. Na mensagem, o criminoso dizia que iria atrás da filha do casal. Diante dessas informações, os policiais civis conseguiram identificar o proprietário do celular.

Com base nos indícios, a equipe foi até a residência do responsável pela linha telefônica, onde constataram que o filho dele era quem usava o aparelho e havia mandado a mensagem. O rapaz também vinha praticando vários roubos e furtos na região.

No quarto do rapaz , os investigadores localizaram um celular com as mesmas características de um dos aparelhos levados no roubo. Ainda segundo o dono da casa, o filho já não o obedece mais e vem causando problemas à família.

Em seguida, os policiais civis conseguiram abordar o jovem na companhia de outros três homens, nas proximidades de um bar. Ao perceber a presença policial, dois deles saíram correndo.

O rapaz investigado foi detido e na entrevista assumiu a prática criminosa e revelou os nomes dos outros envolvidos. Ele informou que havia recebido R$ 200, parte do valor da venda da TV roubada, que foi comercializada por R$ 1 mil.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Poxoréu, interrogado pelo delegado Rafael Fossari e autuado em flagrante por receptação. Em depoimento, ele confessou a participação em outras ações criminosas, como furtos em lojas de eletrodomésticos.

As investigações continuam para identificação e prisão dos outros envolvidos, além dos devidos indiciamentos criminais dos autores.

 

Fonte: PJC MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *