Polícia

Polícia Civil prende traficante apontado como autor de tentativa de homicídio em Poconé


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem apontado como um dos autores de uma tentativa de homicídio ocorrida no município de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá) teve o mandado de prisão temporária cumprido pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (08.03).

Os mandados de prisão temporária e busca e apreensão domiciliar contra o suspeito de 37 anos foram expedidas pela Justiça com base nas investigações realizadas pela Delegacia de Poconé.

O crime ocorreu no dia 14 de fevereiro no bairro João Godofredo em Poconé, quando a vítima e sua companheira foram buscar a filha em uma igreja evangélica na região. Próximo a igreja, havia um ferro velho onde funcionava um ponto de venda de drogas.

Acreditando que a vítima foi até o local para investigar o comércio ilícito, o suspeito (que também é seu concunhado) saiu do local e realizou a abordagem do parente, o chamando de “cagueta” e perguntando o que ele estava fazendo lá.

Se sentido ameaçada, a vítima voltou para sua residência guardou o carro e no momento em que saiu para buscar a chave na casa da sua tia, foi abordado por dois homens em uma motocicleta, ocasião em que o garupa desceu e efetuou os disparos de arma de fogo, atingindo a vítima na perna.

No momento em que os suspeitos iam fugir, a motocicleta apresentou falhas técnicas ocasião em que a companheira da vítima pegou um pedaço de madeira e foi atrás dos suspeitos que conseguiram escapar.

Com base no apurado, o delegado Maurício Maciel Pereira representou pelos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra o suspeito que foram deferidos pela Justiça e cumpridos nesta segunda-feira (08.03) pelos policiais da Delegacia de Poconé.

“A prisão temporária do suspeito tem o objetivo de dar continuidade às investigações para identificar o outro envolvido no crime, assim como a atuação dos suspeitos com o tráfico de drogas no município e região”, explicou o delegado.

Fonte: PJC MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *