Do leitor

PRA FRENTE BRASIL!

Por Wilse Arena

O Brasil está vivendo um colapso na saúde!

A Covid-19 tem ceifado a vida de milhares de pessoas. Fora as mortes por acidentes e outras doenças que, em muitos casos, acabam sendo fatais por falta de leitos nos hospitais ocupados por pacientes com COVID!

Além disso, tem muita mentira por aí. Tudo politicagem: “vamos continuar vivendo nossas vidas, sem máscaras, sem isolamento e nada de locdwon. A economia não pode parar! Quem tiver que morrer vai morrer e pronto”. Bem, desde que não seja eu ou alguém da minha família, beleza!

Ah! Mas isso não importa. Para que esquentar a cabeça com essas coisas? Os médicos e os laboratórios que se virem!

Afinal, o BBB está aí a ocupar a cabeça das pessoas … fofocas e mais fofocas … escândalos … quem sai, quem fica?

Ah! Também tem os campeonatos de futebol. Qual é o seu time? Quem ganha o título regional, mundial?

E o que dizer das lindas mulheres publicando fotos “quentes” com seus lindos corpos seminus? É distração que dá prazer e tem para todo gosto!

Não nos esqueçamos das manifestações em defesa do porte de armas e dos programas de TV. AS NOVELAS: o que acontecerá com os personagens? Como os (as) vilões (vilãs) serão descobertos (as)? A mocinha ficará com o mocinho depois de tanta perseguição e sofrimento? OS PROGRAMAS DE HUMOR: inúmeras piadas sobre os políticos e a política e a gente “morre” de rir! OS NOTICIÁRIOS: cheios de Fake News, entre outros.

É, vivemos um momento ímpar de nossa existência, em que, o que importa, ou pelo que vale, ou deveria valer a pena lutar, a vida, tem ficado em segundo plano. Vale mais distrações alienadas e alienantes, que dificultam o processo de conscientização e, consequentemente, de reação crítica das pessoas, principalmente, as pertencentes às camadas mais pobres da população, sempre

as mais afetadas pelo descaso dos governantes, que, por sua vez, parecem mais preocupados em manter o poder e o ibope do que em solucionar os problemas da saúde no país e salvar milhares de vidas.

Passou da hora de nos rebelarmos contra esse jogo de “faz de conta”. Se demorar muito mais para “o povo” despertar desse sono profundo da alienação pode ser tarde demais e as consequências podem ser devastadoras e irreversíveis. Por isso digo:

“PRA FRENTE BRASIL, SALVE SEU POVO ENQUANTO AINDA HÁ TEMPO!

 

 

(*) Wilse Arena da Costa, Profa. Doutora em Educação. Palestrante, Escritora e Membro Fundadora da Academia Rondonopolitana de Letras/MT, Cadeira n° 10. Contato: wilsearena@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *