Geral

Prefeito de Barra do Garças cogita decretar Lockdown se população não usar máscara

Roberto Farias, prefeito de Barra do Garças, disse em live transmitida pelas redes sociais no dia de ontem (12/05) que poderá adotar medidas mais severas, como o fechamento do comércio, caso a população não respeite o decreto que obriga o uso de máscaras e o distanciamento social. Já foram registradas quatro mortes até o último dia 11.

Caso os empresários, não tome a decisão de exigir o uso de máscaras e o distanciamento nos seus estabelecimentos comerciais, aqueles que insistirem poderão ser multados e ter a cassação dos alvarás. Não queremos tomar medidas mais drásticas, como o fechamento do comércio parcial ou total”, afirma.

Roberto disse que entende que todos têm compromissos e precisam garantir o sustento, mas que é preciso que todos façam a sua parte nesse momento de crise.

Já temos 27 casos confirmados e outros aguardando exames, destes, sete estão internados, um está na UTI”, declarou. Muitos que estão contaminados, não estão respeitando a quarentena, peço que denuncie estas pessoas.

Se continuar assim e mais pessoas morrerem seremos obrigados a decretar ‘Lockdown’, termo em inglês usado para descrever medida de fechamento de regiões onde há pandemia de Covid-19.não queremos obrigar o isolamento, nem queremos chegar a esse ponto, disse Roberto Farias

Da redação

Foto: Internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *