Prefeitura antecipa pagamento da 2ª parcela do 13º e injeta mais de R$ 5 milhões na economia local

Antes do prazo previsto em lei, que é 20 de dezembro, a Prefeitura de Rondonópolis, assim como tem feito nos anos anteriores, com o objetivo de acelerar o aquecimento da economia local com as festas de fim de ano, creditou nesta terça-feira (17) a segunda parcela do 13º salário de todos os servidores do município.

A antecipação do pagamento do abono natalino, além de valorizar e reconhecer o trabalho dos servidores, injetará R$ 5.440.413,03, que contribuirão para uma movimentação significativa no comércio da região, aquecendo as vendas. “Creditar os valores da segunda parcela com antecedência permite que os servidores desfrutem da melhor forma as comemorações do final de ano”, explicou o Secretário Municipal de Finanças, Rodrigo Silveira Lopes.

Os valores depositados nas contas nesta terça-feira já estarão disponíveis para a movimentação bancária já na quarta-feira (18). “A antecipação é uma medida que favorece os servidores, mas toda a cidade ganha. Pois, os recursos injetados são importantes para movimentar a economia local, fazendo com que Rondonópolis fique cada vez mais vibrante”.

A primeira parcela do 13º foi realizada em junho deste ano, também com antecedência. Agora, na segunda parcela do abono natalino, no valor que cada servidor receberá, serão aplicados os descontos obrigatórios legais previstos.

Ainda de acordo com o secretário, a Prefeitura não mede esforços para promover o reconhecimento daqueles que atuam em prol do crescimento de Rondonópolis. “O controle das contas públicas permite que o Município pague em dia, dentro do mês trabalhado, os salários dos funcionários públicos”, disse.

Ele lembrou que com o cenário econômico adverso no país, “estamos presenciando muitos municípios e estados da federação com dificuldade até em quitar a folha de pagamento dos servidores públicos. Não é fácil, mas a Prefeitura de Rondonópolis não tem medido esforços, para honrar os compromissos que tem’, afirmou o secretário.

“É motivo de orgulho ver que Rondonópolis, na contramão do que acontece pelo Brasil, vem mantendo uma regularidade nos pagamentos, o que traz segurança para os servidores e seus familiares”, completou Rodrigo.

Da assessoria

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *