Geral

Prefeitura conclui mais um curso de capacitação em confeitaria em parceria com a Obra Kolping.

Kawê Pires 
 
A Prefeitura de Rondonópolis concluiu nesta quinta-feira (04), mais um curso de capacitação e qualificação em confeitaria em parceria com a Obra Kolping através do projeto social “Reconstruindo o futuro”, que promete qualificar pelo menos 760 pessoas de todos cantos da cidade, e capacitando-as em vários cursos, como: Digitação e informática; Inclusão digital; Excel avançado; Designer de sobrancelhas; Manicure e Pedicure; Massagem; Confeitaria; Salgadeiro; Ovo de páscoa; Designer Gráfico; Rotinas administrativas; Modelagem e costura; Depilação; Penteado; Maquiagem; Cozinha Trivial; Panetone e Artesanatos indígenas.

Desta feita, pelo menos 20 mulheres com idades entre 25 e 55 anos, concluíram com êxito o curso intermediário de confeitaria ministrado pela professora Ana Clébia, realizado nas dependências da Obra Kolping na Vila Operária.

Durante a formação as alunas aprenderam técnicas e receitas diversas de bolos, doces, confeitos, bolos simples, recheados e confeitados, torta húngara, Brownies; sonhos e até as famosas petas, entre outros.

 

Na verdade, segundo a Secretária de Ciências e Tecnologia da Informação, Neiva de Col, os 18 cursos ministrados pela Obra Kolping em parceria com a Prefeitura Municipal através das secretarias de Promoção e Assistência Social que capta e seleciona as pessoas interessadas através dos CRAS – Centros de Referência em assistência Social, e a Secretaria de Ciências e Tecnologia, aos oferecer estas oportunidades de capacitação e qualificação de mão de obra, o poder público faz chegar até estas pessoas, as reais políticas públicas de valorização e reconhecimento social. 

“Por conta destas ações sociais, nós da prefeitura estamos proporcionando outras possibilidades de ganho, e até de um reforço financeiro através de uma renda extra familiar. A partir da capacitação, primeiro eleva-se a autoestima e a qualidade de vida da pessoa, apenas pelo simples fato de estar envolvida num projeto desse. Bem como pode trazer melhoria significativa na qualidade de vida diante da possibilidade de uma nova fonte de renda, tanto atuando diretamente para a família (esposo, filhos etc.), bem como trabalhando para fora (empregos) colocando em práticas as técnicas aprendidas, e fazendo as inúmeras receitas. Então isso é olhar para a pessoa, cuidar das pessoas, e fazer com que de fato cheguem a quem precisa, as ações sociais do governo municipal. Lembrando que também hoje, tivemos a conclusão de mais um curso de ‘manicure e pedicure’, no bairro Alfredo Castro”, externou.

AGRADECIMENTO
Para a aluna agora confeiteira, Paula Viola, 42 anos de idade, viúva, mãe de três filhos e residente no bairro Sagrada Família, concluir o curso vai representar um grande avanço em sua vida. “Então; participar e concluir este curso vai me ajudar muito a melhorar a minha vida, por que sou viúva, tenho três filhos, e já tem pessoas (nas redes sociais), interessadas pelas fotos que postei, e querendo encomendar bolos, doces, confeitos etc. E tudo o que aprendi aqui eu agradeço a Obra Kolping, a Prefeitura, a professora Ana e todos eles (secretarias municipais), pois isso vai fazer muita diferença na vida financeira da minha casa”, repassou.

Paula Viola – aluna do curso de confeitaria

Fonte: Ailton Lima – Gcom

Foto: Kawê Pires – Gcom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *