Geral

Prefeitura de barra do Garças, autoriza funcionamento de comércio por 24h para evitar aglomeração

O prefeito de Barra do Garças, publicou recentemente, um decreto criando um  horário especial de funcionamento para vários segmentos comerciais e agências bancárias durante a pandemia do novo coronavírus.

O Decreto nº 4.332, assinado pelo prefeito Roberto Farias, autoriza supermercados, postos de combustíveis, distribuidoras de água, gás e bebidas; bancos, casas lotéricas e correspondentes; bares, restaurantes e similares a funcionarem pelo período de 24 horas, em qualquer dia da semana.

De acordo com a prefeitura, o objetivo é ampliar o atendimento desses segmentos durante a pandemia e evitar aglomerações nesses locais quando abrirem em determinados horário e por tempo limitado.

Com a limitação dos horários, segundo o prefeito, estava ocorrendo muita aglomeração em supermercados, agências bancárias e casas lotéricas do município.

Além do horário especial, os supermercados, agências bancárias, casas lotéricas e correspondentes deverão adotar horários exclusivos para o atendimento de pessoas idosas, que fazem parte do grupo de risco.

Essa atitude poderia ser seguida pelo gestor de Rondonópolis, que tem adotado medidas de Lockdown nos fins de semana, o que tem provocado agromeração nos supermecados e casas de carnes, onde as pessoas numa atitude irreponsavel, vão às compras se preparando para as reuniões familiares nos dias de reclusão domiciliar.

O prefeito Zé carlos do Pátio, deveria entrar em acordo com o CDL, e sindicato do comércio, para resolver o problema, já que as deliberações do Comitê de Crise, não tem surtido o efeito esperado. Visto que os contamidados e mortos pelo coronavírus vem aumentando diariamente em nossa cidade.

Fonte: G1MT/Redação

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *