Política

Professor Weslen Paiva é pré-candidato a vereador

Weslen Neres de Paiva, ou simplesmente Professor Weslen é pré-candidato a vereador pelo MDB. Ele é quarto de cinco irmãos, filhos de Ubiratã Francisco o seu BIRA e Darcy Neres, dona Mocinha pioneiros de Rondonópolis.

Natural de Rondonópolis é casado com Sônia Lima e pai de Weslen Neres de Paiva Junior, João Francisco e Sophia. Desenhista industrial, bacharel e licenciado em ciência sociais, pós-graduado em gestão pública e didática do ensino. É acadêmico de psicologia pela UFR, mestrando em educação em formação de professores pela Fundação Universitária Ibero-Americana de Madri – Espanha.

Weslen começou a trabalhar cedo, para ajudar nas despesas da casa foi vendedor de picolé, feirante, ajudante de açougueiro, mas nunca deixou os estudos de lado. Passou em dois concursos públicos e primeiro na segurança pública, em 2000. Onze anos depois conseguiu realizar um sonho entrou para educação estadual. Trabalhou nas Escolas Marechal Dutra, Francisca de Barros, Major Otávio Pitalúga – EEMOP,

Desenvolveu seu primeiro projeto chamado “Pais Presentes” que tinha como finalidade a aproximação dos pais à escola. Desenvolveu projetos solidários com seus alunos que ajudaram o Lar dos Idosos, Lar Cristão e escolas carentes no Vetorasso. Em 2019 atuou no EEMOP como Coordenador Pedagógico, auxiliando na construção do projeto formativo dos técnicos escolares sendo homenageado no CEFAPRO pelo belo trabalho desenvolvido.

Weslen carrega entre as propostas que pretende desenvolver na Câmara de Rondonópolis a união entre segurança pública e educação no processo de dignidade humana. A Educação é a pedra fundamental para a construção dessa dignidade. Apoio integral das escolas para os pais trabalhadores. Acesso digital por aplicativo dos pais/responsáveis dos filhos no processo de desenvolvimento educacional. Onde terão acesso ao estilo de aprendizagem do seu filho, desenvolvimento nas disciplinas, acesso a livros digitais e bibliotecas on-line. Necessidade urgente da ressignificação dos espaços ocupados por dependentes químicos, como por exemplo a entrada do bairro Canaã. Criando espaços, ambientes de ressocialização com atividades diversas como: ateliê de pintura, pintura em tecido, corte e costura, aulas de violão, flauta, apoio alimentício, evangelístico e psicológico”, comenta.

O professor Weslen Paiva traz como lema que é no problema da educação que assenta o grande segredo do aperfeiçoamento da humanidade. “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. Eduquemos as crianças para que não punamos os adultos. É servindo ações com mais dignidade humana que construiremos um mundo melhor”.

Paiva ainda defende reforma tributária para as empresas e população rondonopolitana, pensando na problemática que surgirá pós pandemia. Acesso digital por aplicativo dos pais/responsáveis dos filhos no processo de desenvolvimento educacional. Segundo o educador, os responsáveis terão acesso ao estilo de aprendizagem da criança, desenvolvimento nas disciplinas, acesso a livros digitais, bibliotecas on-line, informações sobre seu comportamento escolar, acesso às câmeras de dentro da escola, observando em tempo real suas atitudes. Inclusão de psicólogos em tempo integral nas escolas. Weslen também pretende chamar a sociedade para discutir a implantação de bibliotecas em centros comunitários de Rondonópolis.
Para educação e lazer a proposta é o fomento de áreas, com espaço para crianças soltarem pipas, pistas para skate e pista de bicicleta.

Fonte: Erik Valeriano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *