Rabada de boi.

 
 
Ingredientes 
 
 
Modo de Preparo
1-Esfregue o rabo de boi com o vinagre ou suco de limão, passe por água, seque e corte em pedaços, separando a carne nas juntas do osso. Tempere com sal, pimenta do reino e pimenta calabresa a gosto.

2-Leve ao fogo médio a panela de pressão com o azeite, a cebola, os alhos e os pimentões, todos picadinhos. Refogue até murchar e adicione o rabo de boi, os tomates pelados com o seu caldo e água em quantidade suficiente para a carne ficar completamente coberta.

3-Tampe e deixe cozinhando por 30 minutos após pegar pressão. Em seguida abra, junte o cheiro verde e deixe ferver sem tampar, para o molho reduzir e a carne terminar de cozinhar. Prove e acerte o sal, se necessário.

4-Quando o molho estiver reduzido e a carne macia, pode servir esta receita de rabada bovina

 

O que acompanha com rabada de boi? Dicas.

  • A rabada combina com mandioca (confira a receita abaixo), polenta, purê de batata ou arroz.
  • Acrescente agrião fresco na hora de servir e bom apetite!
  • Como tirar o mau cheiro da rabada? Para além de lavar com o vinagre ou suco de limão, você pode colocar o rabo de boi numa panela, cobrir com água fervente e deixar ferver sem a pressão no fogo médio por 20 minutos. Esse procedimento também retira parte da gordura. Depois é só temperar e continuar …
  • Dica: se você estiver cozinhando esta receita de rabo na panela comum, conte 40-50 minutos no fogo médio após ferver (panela tampada).

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *