Esportes

Rodada do Mato-grossense: termina com 11 gols; confira resultados e classificação.

O Clássico dos Milhões terminou com vitória do Operário, que complicou a vida do Mixto que ocupa a lanterna sem vitória na competição.

Rodada do Mato-grossense termina com 11 gols; confira resultados e classificação

A segunda rodada do Campeonato Mato-grossense terminou com um saldo de 11 gols e consolidou o Cuiabá na liderança, que é seguido do Operário, que garantiu a vitória contra o arquirrival Mixto. Por outro lado, o Academia e o Tigre estão na zona de rebaixamento.

Não conseguiu acompanhar os jogos, então tá tranquilo, porque o Leiagora fez um resumão para você. No sábado (28), o dia foi de empate. Ambas as partidas terminaram em 1 a 1. 

Dom Bosco 1 x 1 União

O Dom Bosco perdeu a chance de garantir a primeira vitória na competição e apenas empatou com o União. O Azulão abriu o placar ainda no primeiro tempo com gol do meia Peixinho. Já no segundo tempo, o Colorado foi para cima e com um gol de Heltinho conseguiu arrancar um empate, jogando fora de casa. 

O clima esquentou e o próprio Heltinho acabou expulso após acertar o rosto do volante Jean com o braço. E aos 47 minutos do segundo tempo, o Dom Bosco perdeu a chance de conquistar a vitória numa cobrança de pênalti. O goleiro Elias salvou o Colorado e pegou o pênalti cobrado por Val Paraíba. 

Com este resultado, o Dom Bosco somou um ponto no campeonato e está em 9º lugar, com risco de rebaixamento, enquanto o União tem dois pontos na competição e está em 6º lugar na tabela. 

Nova Mutum 1 x 1 Sport Sinop

O clássico entre os times do Nortão também acabou empatado em 1 a 1. O time da casa, o Nova Mutum, precisou correr atrás do resultado. O Sinop abriu o placar ainda no primeiro tempo aos 33 minutos com um Gabriel Neves que balançou as redes com um chute de dentro da área. 

O Azulão foi para cima no segundo tempo e aos 37 minutos deixou tudo igual com um gol do zagueiro Hugo, que cabeceou na área numa cobrança de escanteio. 

Com o resultado, o Nova Mutum fica em terceiro com 4 pontos na tabela de classificação, enquanto o Sinop acumula dois pontos, com dois empates, e está em 5º lugar na tabela. 

Jogos de domingo

O domingo contou com três jogos e três vitórias dos visitantes nos confrontos. 
Cacerense 0 x 1 Luverdense 

Em Cáceres, o time da casa acabou sendo derrotado pelo Luverdense. Numa partida em que o goleiro do alviverde, Diego Vitório estava inspirado, a equipe de Lucas do Rio Verde aproveitou para conquistar a primeira vitória na competição. 

O Cacerense chegou a criar algumas chances, mas Diego não facilitou a vida dos mandantes. E a partida seguiu empatada até os 26 minutos do segundo tempo, quando numa cobrança de falta Maicon alçou a bola na área e a zaga adversária marcou contra. 

Com o resultado o Luverdense soma três pontos e está em 4º lugar na tabela, enquanto o Cacerense amarga a 7ª posição com apenas um ponto. 

Mixto 1 x 2 Operário

O Clássico dos Milhões contou com um público de 1.714 pessoas no estádio do Dutrinha e o Mixto amargou a segunda derrota consecutiva na competição, ocupando a lanterna do campeonato, com risco de voltar à série B do Mato-grossense. 

O tricolor nem deu tempo do time da casa se ajeitar em campo e aos 10 minutos já abriu o placar em cobrança de pênalti com Tiago Luiz. Como esperado, a partida foi bem disputada e o Mixto até esboçou uma reação ainda no primeiro tempo, mas o Operário terminou na frente. 

A conversa no vestiário do técnico Wilson Júnior surtiu efeito. O Tigre voltou mais animado e empatou a partida com o zagueiro Caíque. O gol mixtense foi logo aos 9 minutos. O jogo continuou acirrado, mas aos 44 minutos, Vagner marcou o gol da vitória operaniana.

Com o resultado, o Chicote da Fronteira ocupa a segunda colocação da tabela, atrás apenas do Cuiabá, apesar de estarem empatados no número de pontos. Isto porque o Dourado tem maior saldo de gols. Já o Mixto não venceu e ainda corre o risco de retornar à série B. 

Academia 0 x 3 Cuiabá

O líder viajou para Rondonópolis e não deu mole para o adversário, carimbando uma vitória de 3 a 0 contra o Academia, no estádio Luthero Lopes. 

O Cuiabá dominou as ações do jogo desde o início, mas a primeira boa oportunidade de gol foi do Academia, aos 10 minutos. Em cobrança de falta da intermediária, a bola ficou viva na área do Dourado até que Vinícius Boff mandou para escanteio. Pitta, de cabeça, foi o responsável pelas duas finalizações do Cuiabá na partida.

Aos 21 minutos do primeiro tempo, o Cuiabá recuperou a bola no campo de ataque e Pitta serviu Fernando Sobral, na risca da pequena área, que abriu o placar, marcando o primeiro gol dele com a camisa do Dourado. Poucos minutos depois, foi a vez de Lucas Cardoso acionar o centroavante paraguaio. Na área, Pitta finalizou com categoria e ampliou a vantagem.

O terceiro gol do Dourado saiu dos pés do jovem Lucas Cardoso. Da entrada da área, o atacante bateu colocado, com categoria, marcando um bonito gol, fechando o placar. 

Com o resultado, o Cuiabá consolidou a liderança e a invencibilidade na competição, enquanto o Academia está em 9º lugar, na zona de rebaixamento. 

Leiagora

Foto: Olímpio Vasconcelos / Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *