Polícia

Rondonópolis: Acusada de matar amiga à facada será julgada hoje

Acontece hoje (8), a partir das 9h, o júri da ré Aldirene da Silva Santana, que é acusada de assassinar a amiga Fernanda Souza Silva com uma facada após uma discussão.

O crime ocorreu em 26 de fevereiro de 2019 em uma quitinete no bairro Jardim Paulista em Rondonópolis. Aldirene foi presa no mesmo dia pelo crime, mas acabou posta em liberdade em seguida, depois de obter um habeas corpus. Na ocasião, a defesa alegou que ela havia agido em legítima defesa.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime teria sido motivado em razão do excessivo ciúme que a ré sentia do ex-namorado, em virtude de ter descoberto que a vítima havia se relacionado com ele. A ré teria então delatado Fernanda para o ex-namorado, dizendo que ela estava saindo com outros homens.

Inicialmente, o MP havia denunciado Aldirene por homicídio qualificado, por motivo fútil, porém em decisão proferida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, atendendo solicitação da defesa, a qualificadora do crime acabou sendo excluída.

TRIBUNAL DO JÚRI
A ré será julgada pelo Tribunal do Júri, que acontece de forma online em função da pandemia da Covid-19. As testemunhas serão ouvidas em plenário, mas não há liberação para a participação do público no Plenário do Tribunal do Júri. O julgamento será presidido pelo juíz da Primeira Vara Criminal de Rondonópolis, Wagner Plaza Machado Júnior.

LeiaMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *