Polícia

Rondonópolis: Crianças fogem de casa após constantes maus-tratos da mãe e padrasto

De acordo com a vó, o casal submete as crianças a constantes maus-tratos, abandonando-as para ir a festa em outras cidades.

A Polícia Militar prendeu a mãe de duas crianças por maus-tratos e abandono de incapaz no bairro João Antônio Fagundes, no início da noite deste domingo (29). Os menores decidiram fugir para casa da avó, pois conforme eles, eram constantemente abandonados pelo casal, que ia para festas, inclusive, em outras cidades e, também sofriam maus-tratos. 

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi inicialmente acionada pela própria mãe e padrasto, comunicando o desaparecimento das crianças de 6 e 8 anos. Aos policiais, o casal informou que saiu de casa por volta das 17h para ir ao mercado e deixaram os menores sozinhos em casa.

No momento que retornaram, por volta das 20h, ambos haviam desaparecidos. Logo após coletar informações do casal, a PM descobriu que existe uma briga entre eles e a avó materna das crianças. 

Imediatamente a equipe se deslocou até a residência da senhora, que indiciou que as crianças estavam com ela, dormindo tranquilamente. Os militares checaram e perceberam que os menores estavam dormindo, com aspecto de bom trato e em ambiente asseado. 

De acordo com a vó, o casal submete as crianças a constantes maus-tratos, abandonando-as para ir a festa em outras cidades. Além disso, relatou que neste domingo, foi até a casa da mãe dos meninos e os encontrou novamente abandonados e por isso resolveu leva-los para sua residência. 

Já na delegacia, a conselheira tutelar foi acionada e ouviu da criança, de oito anos, que é costume sua mãe e o padrasto os deixarem sozinhos em casa por longos períodos, e disse ainda que a mãe constantemente é espancada pelo homem. 

Na sequência, a conselheira confeccionou um termo de entrega das crianças para a avó. Logo após a mãe esteve na delegacia, sem o padrasto, e foi detida suspeita dos crimes de abandono de incapaz e maus-tratos. 

GazetaMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *