Polícia

Rondonópolis: homem invade hospital, quebra objetos e agride enfermeira.

Coren-MT emite nota de repúdio sobre a agressão sofrida pela profissional de saúde.

Homem invade hospital, quebra objetos e agride enfermeira

Uma enfermeira foi agredida no fim da noite dessa terça-feira (13), por um homem ainda não identificado, no Hospital de Retaguarda em Rondonópolis. O suspeito invadiu o local e acabou sendo preso pela Polícia Militar (PM).

Segundo as testemunhas, o homem chegou no local alterado e empurrou a profissional de saúde provocando uma lesão no ombro.
 
Depois da agressão, o suspeito ainda danificou vários materiais do local como mesa, porta do consultório, computadores, armários e medicamentos.
 
O homem foi preso pela PM e na Delegacia, passou mal e precisou ser encaminhado ao Hospital Regional pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
 
Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT), emitiu uma nota de repúdio sobre a agressão sofrida pela enfermeira. O Coren-MT, também cobrou mais segurança para as autoridades nas Unidades de Saúde e Hospitais.

Confira a nota na íntegra:
 
Coren-MT repudia agressão à enfermeira em Rondonópolis
 
O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) repudia a agressão sofrida por uma enfermeira no Hospital de Retaguarda, em Rondonópolis, na noite de terça-feira (13).
 
Infelizmente esse caso não é isolado e mostra a falta de segurança vivida pelos profissionais de enfermagem, não só em Mato Grosso, mas em todo o Brasil.
 
Só quem atua na enfermagem sabe os desafios diários enfrentados para o exercício da profissão. Desde a falta de insumos até as agressões verbais e físicas,  os profissionais da enfermagem precisam resistir e persistir para prestar assistência do cuidado de qualidade para cada paciente.
 
Nos solidarizamos com a profissional agredida e esperamos que as autoridades competentes tomem as medidas cabíveis para este caso, não só em relação ao agressor, mas também para que esse tipo de ato não se repita.
 
Reforçamos a nossa defesa ao livre exercício da profissão e da integridade física de toda a enfermagem brasileira.

 
 
LeiagoraMT
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *