Geral

Rondonópolis: Motociclista tem o rosto defigurado por linha com cerol no Jardim Três Poderes

Dias atrás publicamos uma matéria aqui no site, relatando a morte de uma funcionária pública em Ceilândia DF, que foi atingida por uma linha de pipa com cerol.

Agora aconteceu aqui em Rondonópolis, uma mulher de 43 anos ficou com ferimentos no rosto após ser atingida também por linha de pipa com cerol, o fato aconteceu neste sábado (16), no Jardim Três Poderes.

Informações dão conta que a motociclista tráfegava pela rua Santa Marta quando foi atingida pela linha cortante. Ela teve um corte profundo no nariz. Moradores acionaram o SAMU e socorreram a vítima enquanto esperavam a equipe de paramédicos chegar, após prestar os primeiros socorros encaminhou a vítima para UPA – Unidade de Pronto  socorro.

Iresponsabilidade

Mesmo existindo leis que proíbe a venda e o uso de linhas com cerol e linha chilena, muitos comerciantes não as repeitam e continuam vendendo estes acessórios mortíferos. Outro fator é o não respeito às leis pelos praticantes desse esporte, muitas vezes pessoas adultas e (pelos seus atos) soltam pipas em locais inapropriados, com intenso tráfego de pessoas, ciclistas e veículos.

Já que é crime a venda e uso dessas “armas”, seria de bom alvítre que as autoridades competentes fizessem uma campanha de fiscalização e apreensão desses equipamentos nas lojas que comercializam estes produtos. Aplicando a lei que vai de um a três anos de detenção e multa além da cassação do Alvará do estabelecimento.

É necessário que essa ação seja feita antes que outras pessoas venha se ferir e até morrerem vítimas desses que usam irresponsávelmente estes apetrechos.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *