RONDONÓPOLIS PERDE ANTONO RIBEIRO TORRES, PIONEIRO DA COMUNICAÇÃO LOCAL.

Morreu hoje no Hospital do Coração em Goiâno GO, Antônio Ribeiro Torres aos 80 anos, vítima da Covid-19. Ele foi um dos pioneiros da comunicação em Rondonópolis. Começou sua carreira como locutor no início da década de 60, com um sistema de som chamado de auto-falantes, que consistia em um poste com três ou quatro bocas de falantes, no local onde hoje é o EEMOP. O serviço trazia informações de interesse da comunidade, e servia como entretenimento tocava músicas, que geralmente eram oferecidas aos amigos e enamorados.  

Algum tempo depois juntou a equipe da Rádio Braniffe , a convite do diretor geral daquela emissora, Carlos Paniago, onde atuou por muitos anos.

Depois se tornou sócio da saudosa Rádio Clube, no fim da década de 80 do século passado montou a Rádio Tropica 105 FM.

Antônio Ribeiro, sempre foi muito atuante nos ramos da comunicação, imobiliário e na política, chegando a ser prefeito de Barão de Melgaço, cidade do alto pantanal, no período de 2013 a 2016. Ultimamente estava à frente da Rádio 105 FM de sua propriedade.

Assim que foi diagnosticado com coronavírus, Ribeiro foi levado para o Hospital do Coração em Goiânia, onde continuou o tratamento, mas por ser portador de outras doenças, o que agravou seu estado de saúde, por esse fator veio a falecer na tarde dessa sexta-feira. O corpo será trasladado para Rondonópolis.

Da redação

Foto: Internet

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *