Polícia

Rondonópolis: PM ambiental apreende diversos aparelhos de som no fim de semana

O final de semana foi de muito trabalho por parte das equipes da Polícia Militar Ambiental de Rondonópolis, que atende toda região sudeste. Em diferentes locais da cidade, foram registradas ocorrências da natureza poluição sonora, onde o desrespeito e o volume “exagerado” do som, provocou reclamações e a intervenção da PM Ambiental.

Uma das ocorrências foi registrada no bairro Vila Aurora, Confira a baixo:

Em atendimento de denúncia anónima de várias ligações recebida através do telefone funcional da 2ª CIPMPA, informando que no endereço acima supracitado, estaria havendo disputa de som automotivo e que o volume estaria muito alto e que estavam incomodando pessoas próximo a localização. Diante dos relatos a guarnição PMPA deslocou para o local do fato munida com o aparelho decibelímetro. 

Já in loco a guarnição fez a aferição dos ruídos sonoros do som com o aparelho decibelímetro, constatando 85.3 decibéis, esta guarnição de serviço chamou pelo responsável do som, onde o suspeito se apresentou como sendo responsável pelo veículo e pelo som, foi informado que o mesmo estaria incorrendo no crime de poluição sonora e que seu aparelho de som seria apreendido e o mesmo encaminhado até a primeira delegacia de Rondonópolis.

Já com o aparelho de som desligado, foi feito uma nova aferição de ruídos de fundo e foi constatado 48.5 decibéis, onde foi possível ver que o referido som era realmente a fonte poluidora. Sendo assim o suspeito foi conduzido para a 1ªDP para que fosse tomada as medidas cabíveis. Foi entregue na 1ª delegacia de Rondonópolis  sem uso de algemas e sem lesões corporais, toda a aparelhagem de som apreendida foi encaminhado para o depósito da 2ª CIPMPA.

LeiaMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *