Rondonópolis: Policia Civil incinera mais de 800 quilos de entorpecente

Entre janeiro e início de setembro foram retiradas mais de 2,5 toneladas de drogas de circulação na região

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis incinerou nesta terça-feira (14) 800 quilos de maconha apreendidos nos últimos meses em ações das forças de segurança no município.

A mais recente apreensão ocorreu no sábado (11), em uma ação integrada da Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, quando foram encontrados 640 quilos de maconha em um veículo Toyota Etios, que trafegava na BR-163, sentido a Rondonópolis. Os policiais rodoviários deram ordem de parada ao condutor, mas ele saiu em alta velocidade e bateu o carro em um barranco e abandonou o veículo, fugindo para uma mata na região.

De acordo com o delegado Santiago Rozendo Sanches, da Derf de Rondonópolis, esta é a quarta incineração realizada neste ano, chegando a 2,5 toneladas de entorpecentes apreendidos e destruídos no município em ações das polícias.

O entorpecente é liberado para incineração após realização de perícia oficial e de autorização judicial.

Com acompanhamento da Vigilância Sanitária e representantes do Ministério Público e Poder Judiciário, a droga foi incinerada em fornos de uma empresa no Distrito Industrial de Rondonópolis.

 GazetaMT

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *