Geral

Rondonopolitano pede apoio de Lula e Alckmin para servidores da extinta Sucam

Em mais uma investida em busca de apoio da classe política à Proposta de Emenda Constitucional 101 (PEC 101/2019), o rondonopolitano Joel Vieira Barbosa, ex-servidor da extinta Sucam, conversou nesta semana com o pré-candidato a presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e seu vice, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB). Os dois receberam um documento e manifestaram apoio à reivindicação.

“Eles foram muito atenciosos, me receberam muitíssimo bem. Entreguei o pedido nas mãos dele e o Lula foi muito sensato comigo, externou apoio à nossa categoria”, disse Joel.

O encontro ocorreu na última quarta-feira (13) em um hotel na capital federal, onde Lula e Alckmin cumpriram extensa agenda de pré-campanha.

Dias antes, Joel também havia se encontrado com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e reiterado o pedido de apoio. “Somos democráticos e precisamos de todos para concretizar essa reivindicação”.

A ideia é garantir a inclusão da PEC 101 na pauta de votações do Congresso ainda antes das eleições deste ano, garantindo que ela seja apreciada em plenário logo após o retorno do recesso parlamentar.

“Também conversamos com deputados e senadores de todos os partidos. A nossa luta é por todos os ex-servidores da Sucam que ficaram sequelados devido à exposição a produtos tóxicos, em décadas de serviços prestados à nação”, ressalta Joel.

A PEC 101/2019 prevê a inclusão na Constituição de um artigo assegurando assistência de saúde aos funcionários da Sucam que foram expostos a produtos como o inseticida Dicloro-Difenil-Tricoloretano (DDT) – que foi banido de campanhas de saúde pública no Brasil em 1998. 

Eduardo Ramos/RegionalMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *