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Royal Enfield Meteor 350: um bom começo.

Meteor 350 é o do principal lançamento recente da Royal Enfield no Brasil. Ela chegou por aqui no mês passado com preço atrativo e uma missão. À venda a partir de R$ 17.990 ela é encarregada de ser o novo modelo de entrada da marca no país.

Teste Metor 350: a mais barata das Royal Enfield

Assim, é indicada para quem está começando agora a se aproximar do universo da RE. Mas será que ela manda bem no consumo? E sua velocidade final, encara viagens? Para responder esta – e muitas outras – perguntas nada melhor que um teste.

A Meteor 350 é o modelo mais acessível da Royal Enfield no Brasil – e também um dos mais gostosos de pilotar.

Nosso teste com a Meteor 350 aconteceu há algumas semanas. A unidade em questão era da intermediária versão Stellar, na cor preta, e poquíssimo rodada. Quando pegamos marcava pouco mais de 200 km no painel. Saiba como ela se saiu.

Mais uma vez contei com a parceria do Ricardo (Rock) Kadota para produção do conteúdo. Da última vez nós invertemos os lados e ele comandou o trabalho, cabendo a mim apenas assistir. Afinal, era seu habitat natural. Estávamos com a BMW F 850 GS Adventure.

Apresentação: como é a Meteor

Com visual clássico, no design está seu ponto mais forte. Tem farol redondo – grande e que ilumina bem -, guidão curvado para trás, controles com formato diferente, espelhos redondos, tanque em formato de gota, banco dividido em duas partes e bem acolchoado, lanterna traseira redonda em LED. Tudo com muito estilo.

Nível de acabamento agrada, sobretudo no painel. Porém, algumas falhas de vedação podem acabar molhando componentes

painel também merece destaque. Redondo, tem velocímetro (em quilômetros e milhas por hora) analógico e uma pequena tela LCD que informa sobre relógio, marcador de combustível, hodômetros total e dois parciais e marcha engatada. E ainda tem o Tripper, seu sistema de navegação.

Ele opera numa tela própria, um pequeno mostrador redondo que fica à direita do painel principal. Usá-lo requer um pouco de prática, mas é fácil parear o smartphone com o app da marca. Então a navegação curva a curva acontece por uma voz feminina e setas, que indicam a direção, tipo de curva e distância, muito funcional.

Motor

motor é um monocilíndrico, refrigerado a ar e óleo, de 349 cm³, que atua junto ao câmbio manual de cinco velocidades. Desta forma, gera 20,4 cv a 6.100 rpm e 2,75 kgf.m de torque, a 4.000 rpm. O câmbio é de 5 velocidades e o conjunto total pesa 191 kg em ordem de marcha, já com todos os fluídos. O tanque de combustível é de 15 litros.

Motor gera pouco mais de 20 cv e 2,7 kgf.m de torque

Por fim, a ciclística. A ‘pequena’ cruiser tem chassi de aço tipo berço duplo e rodas de aro 19 na dianteira e 17 atrás. A suspensão da frente é telescópica, com garfo de 41 mm de diâmetro e 130 mm de curso, e na traseira há dois amortecedores, com carga da mola ajustável em 6 posições. Os freios são ABS nas duas rodas.

Motoline

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