Seciteci divulga os nomes dos classificados para etapa de entrevistas


A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) divulga a lista com os candidatos classificados na primeira etapa do processo seletivo para a contratação de monitores bolsistas para o Circuito Itinerante da Ciência de Mato Grosso – MT Ciências. A ação é realizada em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat).

Após análise curricular de 53 inscritos, 25 foram selecionados para a etapa de entrevistas com horário e data marcados. A fase de entrevistas será realizada de 18 a 21 de janeiro na sede da Seciteci. Para acessar a lista de classificados, clique AQUI.

São ofertadas duas modalidades de bolsas: sendo uma bolsa de BPCTI – 1 no valor de R$3 mil para o cargo de coordenador (para profissionais com mestrado ou doutorado em qualquer área) e três bolsas na categoria BPCTI – 3, no valor de R$2 mil, para monitores que tenham curso superior completo em Engenharia da Computação, Ciência da Computação ou Química.

De acordo com a superintendente de Desenvolvimento Científico Tecnológico e de Inovação da Seciteci, Lectícia Figueiredo, o objetivo é recrutar profissionais qualificados para atuar na Carreta MT Ciências, com jornada de 40 horas semanais.

“Pretendemos selecionar quatro profissionais capacitados para realização de ações de difusão do MT Ciências, mediante concessão de bolsas para desenvolver atividades nos municípios mato-grossenses. Portanto a pessoa precisa ter um perfil criativo, comunicativo e sociável, além de disponibilidade para realizar viagens por Mato Grosso”, disse.

A coordenadora de Popularização da Ciência da Seciteci, Marilene Passos, afirma que a quantidade de inscritos surpreendeu a equipe.

“Estamos felizes em receber tantos candidatos no processo seletivo, isso nos dá mais opções e mostra que há bastante interesse pelo trabalho. Nosso objetivo é conseguir bons profissionais, que se identifiquem com a proposta, para atuarem na popularização da ciência em Mato Grosso”, diz.

No dia 29 de janeiro será divulgado o resultado final com os profissionais escolhidos. Os profissionais iniciarão as atividades de trabalho a partir de fevereiro.

Fonte: GOV MT

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *