Estadual

Setasc capacita novos agentes do Sistema Nacional de Emprego em Mato Grosso


O Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Mato Grosso realiza treinamento voltado para novos agentes que irão atuar nas unidades municipais. Participaram, na última segunda-feira (01.02), representantes dos de Água Boa, Alto Araguaia, Campo Novo do Parecis, Pontes e Lacerda e Tangará da Serra.

A capacitação tem como objetivo garantir a melhoria no atendimento do órgão nos municípios. A iniciativa é realizada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT). Os profissionais tiveram aulas teóricas e também exercícios práticos.

De acordo com a coordenadora do Sine, Simone Koehler, as capacitações estão sendo promovidas devido a troca de toda equipe técnica da gestão de alguns municípios.

“A nossa intenção é fornecer o treinamento técnico para a habilitação dos novos agentes em relação a operacionalização do sistema. Nesta primeira fase, estamos qualificando os novos coordenadores dos municípios que tem essa necessidade. Após a conclusão, vamos iniciar a segunda fase, que já será voltada aos novos atendentes”, comenta.

Segundo ela, os cursos estão sendo ministrado em um formato diferente em decorrência da pandemia da Covid-19. “Dessa vez, estamos ministrando o curso individualmente com cada município, seguindo as normas de segurança que respeitam o distanciamento das pessoas, uso de máscaras e álcool em gel”.

O coordenador do município de Alto Araguaia, Henrique Cândido, destacou a importância do treinamento devido, as mudanças nos atendimentos em decorrência da pandemia.  “A capacitação vem para ajudar a entendermos melhor o que está acontecendo neste período no mercado de trabalho no sentido de atendermos melhor a nossa população. Como está sendo tudo informatizado há uma preocupação tanto do Estado quanto dos municípios em se preparar para esse novo formato e esta é a melhor oportunidade”.

A coordenadora do município de Água Boa, Thaisa Rego, enfatiza que “para os coordenadores assumir o posto do Sine e o Estado hoje oferecer um direcionamento é muito bom, porque a partir do momento que o coordenador se qualifica podemos ter um atendimento e encaminhar melhor”.

Fonte: GOV MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *