Política

Sinduscon Sul MT apoia posicionamento da Fiemt sobre lockdown (ou feriado prolongado de 10 dias)

O Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Sinduscon Sul MT), se pronunciou contrário ao fechamento total da indústria em Mato Grosso, em um possível lockdown de 10 dias proposto pelo governo estadual, desta forma segue na integralidade o posicionamento da Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT) sobre o fechamento dos setores, mas com planejamento e um estudo mais aprofundado dos impactos que o lockdown pode gerar a população.
O presidente do Sinduscon Sul MT, Flávio Garcia de Souza Junior destaca que o setor desde o início da pandemia vem intensificando os cuidados dentro do ambiente de trabalho, com as regras de determinadas pela OMS e Ministério da Saúde, o que colabora para que o número de pessoas atingidas seja menor. “As boas práticas de segurança que nós implantamos para o combate a pandemia no setor da construção é um exemplo de eficiência, e não vemos a necessidade para que tenhamos que parar. Nós estamos acompanhando de perto as ações da FIEMT e temos o nosso pensamento como um setor forte da economia alinhando com as propostas da Federão da Industrias”, comentou.
O governo estadual encaminhou nesta terça-feira (23/03) à Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o projeto de lei que antecipa feriado para reduzir o avanço da Covid-19. Se aprovada a proposta passa a valer para todos os 141 municípios de Mato Grosso a partir desta sexta-feira, dia 26 indo até o dia 4 de abril.

Pauto Pronta assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *