Polícia

Sinop: chacina que vitimou 7 pessoas justiça marca para junho júri popular

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela Zacarkim dos Santos, manteve a prisão preventiva do algoz

Justiça marca para junho júri popular de autor da chacina que vitimou 7 pessoas em Sinop
A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela Zacarkim dos Santos, marcou a data do julgamento de Edgar Ricardo de Oliveira, 30 anos, autor da chacina que vitimou sete pessoas em um bar de Sinop (a 476 km de Cuiabá). O Tribunal do Júri será realizado no dia 18 de junho às 8h30.

Consta no documento, que foi assinando nessa quarta-feira (14), que, além do algoz, oito testemunhas serão ouvidas no julgamento popular.

O crime que gerou grande repercussão e comoção nacional aconteceu no dia 21 de fevereiro de 2023 em um bar no município de Sinop, após Edgar e o seu comparsa Ezequias Souza Ribeiro, 27 anos, perderem várias partidas de sinuca apostada.

Os dois homens mataram sete pessoas, incluindo uma adolescente, que na época tinha apenas 12 anos. Em seguida, a dupla fugiu do local. Durante buscas, Ezequias morreu em confronto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e Edgar se entregou.

O assassino está preso na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, desde 24 de fevereiro. Ele foi transferido para a Capital após se entregar à Polícia. O réu já tinha um mandado de prisão em aberto contra ele por violência doméstica.

A magistrada ainda manteve a prisão do réu.  “No caso concreto, mantendo-se inalterada a situação fática-jurídica desde a prolação da pronúncia, oportunidade em que a prisão já foi minuciosamente reanalisada, bem como tendo em vista que o processo está tramitando regularmente, dentro do limite razoável, uma vez que designada a Sessão de Julgamento do acusado nesta oportunidade, mantenho a prisão preventiva outrora decretada nos autos”, diz trecho do documento.

Leiagora
Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *