Polícia

Suspeito de duplo homicídio em bar morre após confronto com PM

Ele era procurado desde o domingo, quando teria atirado contra Irineu Ananias Silverio, de 52 anos, e Katia Pratt Garcia, de 55 anos, que não resistiram aos ferimentos.

Juan da Silva, de 39 anos, apontado como autor de um duplo homicídio em um bar de Campo Verde (131 km de Cuiabá), morreu na manhã desta segunda-feira (26) após confronto com equipes da Polícia Militar em um sítio abandonado na zona rural do município.

Consultar Atlas

Ele era procurado desde o domingo (25), quando teria atirado contra Irineu Ananias Silverio, de 52 anos, e Katia Pratt Garcia, de 55 anos, que não resistiram aos ferimentos.

Uma testemunha relatou à polícia que, horas antes do crime, houve uma discussão entre o suspeito e Irineu. Por volta das 6h daquele domingo, o homem voltou ao bar em uma motocicleta e sacou uma arma. Katia teria tentado impedir, segurando o suspeito, mas ele atirou em direção a Irineu, que estava nos fundos do bar, e depois atirou contra Katia. Após o crime, ele teria fugido em uma motocicleta em direção a Chapada dos Guimarães, ainda com roupas ensanguentadas.

Na manhã de segunda-feira, informações da Agência Local de Inteligência (A.L.I.) de Campo Verde indicaram que o suspeito estaria escondido em um imóvel abandonado no Sítio Conquista, propriedade rural perto do Assentamento 28 de Outubro. As equipes foram ao local verificar.

Quando chegavam e faziam o cerco à casa, o comandante da equipe se aproximou de uma porta de vidro aberta e encontrou um homem dentro do imóvel, que de repente atirou em sua direção.O militar reagiu na hora e atirou, atingindo o suspeito.

A equipe tentou falar com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não conseguiu completar a ligação. Também houve dificuldade de comunicação por rádio. Para tentar salvar o suspeito ferido, os policiais decidiram levá-lo imediatamente ao hospital. No caminho, a equipe continuou com dificuldade de comunicação por rádio. Ao chegar perto da área urbana, conseguiu pedir ao Centro de Operações que avisasse o hospital sobre a urgência do atendimento.

O homem chegou ao hospital com vida e passou por tentativas de reanimação. Segundo o laudo médico, não resistiu e morreu na unidade de saúde.

Depois do socorro, o local do confronto foi isolado e preservado para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Na perícia, foram encontrados um revólver, quatro munições intactas de calibre .22, um cartucho intacto de calibre .32, um frasco com pólvora negra e as roupas apontadas como usadas pelo suspeito no crime e na fuga. A arma e os outros materiais foram apreendidos para análise.

A Polícia Judiciária Civil também foi acionada e vai adotar as providências legais. A ocorrência foi registrada.

Leiagora

Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *