Política

Vereador Jailton quer propor auditoria interna na Coder

Estamos buscando o apoio dos nobres colegas vereadores para pedir uma auditoria interna na CODER, desde sua fundação até o momento atual, essa empresa que é de suma importância para o desenvolvimento do nosso município é preciso que conheçamos sua realidade. Como vereador e fiscal do erário público, estamos fazendo essa proposição, temos recebido informações do grande endividamento da companhia e por isso resolvemos pedir essa auditoria, para esclarecer a real situação da Coder.

 

Criada em 8 de julho de 1977, pela lei municipal 523 a CODER Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis, é uma companhia de capital misto, isto é parte de suas ações são do munícipio e outra parte de investidores privados, não é uma autarquia, portanto não tem orçamento próprio e depende de contratos com a prefeitura ou de terceiros. A CODER sempre foi uma caixa de surpresa, disse o vereador Jailton.

Faz necessário uma auditoria interna, para abrir a caixa preta da companhia, para saber por exemplo quem são os sócios e qual é a participação de cada um no capital da empresa. Precisamos  fazer um raio X em suas contas para esclarecer a real situação e quais as soluções possíveis para que ela se torne uma empresa enxuta, afirmou o vereador.

José Carlos Garcia/redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *