Política

Vereador Rodrigo da Zaeli confirma pré-candidatura à Prefeitura de Rondonópolis

Como não pretendia mais se candidatar à vereador e considerar já ter dado à sua parcela de contribuição por dois mandatos consecutivos, o tucano foi o nome escolhido pelo partido do leque de opções

O vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB) confirmou nesta terça-feira (18) sua pré-candidatura a prefeito de Rondonópolis (a 214 km de Cuiabá).

O anúncio oficial foi feito por meio das suas redes sociais em poucas horas, em função da pandemia do novo coronavirus.

“É nos momentos de crise, que temos que tomar a decisão mais acertada”, escreveu na legenda o parlamentar.

Rodrigo da Zaeli faz oposição a atual gestão do prefeito Zé do Pátio (SD) e deve procurar estabelecer uma ponte com seus correligionários tucanos ou articular uma coligação, para garantir apoio em massa a fim de conquistar o seu primeiro mandato como chefe do Executivo.

Zaeli já foi presidente da Câmara de Vereadores de Rondonópolis em janeiro do ano de 2019, quando tomou posse para o biênio 2019/2020, e com isso deu prosseguimento ao  segundo mandato consecutivo como vereador.

Com um perfil mais populacionista e conciliador, agora pretende realizar um sonho antigo de seu partido, de lançar um único candidato à majoritária para o município, até para a sigla manter a sua atual bancada de vereadores.

Quando questionado lá atrás, Zaeli já havia demostrando o desejo de se preparar para se tornar pré-candidato a prefeito, por já considerar ter dado a sua parcela de contribuição atuando como parlamentar e ser uma voz ativa nas circunstâncias do Legislativo. 

Visando a pró-eficiência política, ele deve pedir o licenciamento ou se afastar de vez do cargo no sentido de dar mais atenção a sua campanha políticaeletiva.

Apesar da revelação, o então pré-candidato ainda não anunciou a composição oficial de sua chapa. 

Com a entrada dele no páreo, começa a se desenhar um quadro de vários possíveis nomes de peso para a linha sucessão eleitoral, entre eles cogitados o próprio prefeito Zé do Pátio, numa tentativa à reeleição, e o eleitor ainda terá como opção de voto o empresário do ramo de ferragens Luizão, e os deputados estaduais Delegado Claudinei (PSL) e Thiago Silva (MDB), este último que tem apoio de uma das maiores lideranças emedebistas, o do deputado federal Carlos Bezerra.

GazetaMT/site parceiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *