Política

Vereadora Marildes destaca continuidade, nesta semana, da vacinação de profissionais da educação

A vereadora Marildes Ferreira (PSB) destaca que nesta semana os profissionais da educação com idade de 45 anos ou mais vão começar a ser vacinados pela Secretaria Municipal de Saúde. No entanto, a expectativa é que a partir de quinta-feira serão contemplados os profissionais acima dos 40 anos.
O local de vacinação é na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) das 8 às 16 horas, no sistema drive-trhu.
A parlamentar deixou claro que essa vacinação, que começou na semana passada, é resultado de uma ação em conjunta das Comissões de Saúde e Educação da Câmara, junto com os secretários Rogério Penso e Alfredo Vinícius Amoroso, que representam as pastas da Saúde e da Educação, respectivamente.
Marildes é presidente da Comissão de Saúde e também compõe a Comissão de Educação.
“Sentamos com os secretários há vários dias e discutimos a melhor estratégia para conseguirmos imunizar com eficiência a educação, fizemos um levantamento de todos os profissionais da educação”, esclareceu a vereadora.
A vereadora lembrou que mais de 6 mil pessoas devem ser vacinadas na cidade. “A proposta inicial do governo do Estado era destinar apenas 10% das doses para a educação e conseguimos mostrar que é mais importante vacinar a categoria no geral, em períodos de idade”, completou.
Ela disse que da forma que está sendo feita imunização é possível que se vacine o mais rápido possível todos os profissionais do setor que atuam e trabalham em Rondonópolis. “Não são apenas os professores que estão sendo vacinados e sim todas as pessoas que trabalham no setor como professor, diretor, merendeira, o pessoal da limpeza, do administrativo, tanto das escolas públicas como privadas, tanto do município, como do Estado e do Governo Federal , ”, esclareceu a vereadora.
Marildes ainda explicou que é preciso além de organizar o momento de vacinar e preciso também planejar o pós-vacina, a volta às aulas.

Da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *