Polícia

Vídeos mostram crianças amarradas com `camisa de força´ em banheiro de escola com sinais de maus-tratos.

Vídeos vazaram nas redes sociais mostrando pelo menos quatro crianças estavam amarradas e imobilizadas por um tipo de camisa de força.

 

 

None

 Vídeos vazaram nas redes sociais mostrando pelo menos quatro crianças estavam amarradas e imobilizadas por um tipo de camisa de força. A escola infantil particular que fica na Zona Leste da cidade de São Paulo, está sendo investigada pela Polícia Civil. 

A instituição de ensino é suspeita de maus-tratos e negligência contra alunos. 

Conforme as imagens, é possível ver que as crianças estão trancadas em um banheiro e sentadas em cadeirinhas para bebês, no chão, próximas do vaso sanitário e embaixo de uma pia. Uma mulher disse que identificou o filho em dois desses vídeos.

De acordo com o site G1, os vídeos foram gravadas na Escola de Educação Infantil Colmeia Mágica, que fica na Vila Formosa. Imediatamente, foi aberto um inquérito policial que, além do crime de maus-tratos, há a suspeita de periclitação da vida e da saúde, ou seja, colocar a vida das crianças em risco e a submissão de vexame e constrangimento.

Há cerca de dois anos, a unidade de ensino, que atende crianças com menos de um ano a até seis anos, já foi investigada por suspeitas de maus-tratos. Em 2010 aconteceu um caso bem mais grave, pois uma aluna chegou sem vida em um hospital depois de ter passado mal dentro das dependências do local.

Devido a essas informações, a investigação pede um mandado de busca e apreensão na escola, pois há indícios de que esses crimes estariam acontecendo com recorrência. A Justiça autorizou que fossem recolhidos lençóis que podem ser usados para prender os alunos.

O celular da diretora da unidade escolar foi apreendido para análise. Os peritos dão a confirmação de que os vídeos divulgados na internet e que mostram as crianças amarradas, foram feitos dentro da escola infantil em questão.

Assista aos vídeos e leia mais informaçõeshttps://g1.globo.com/sp/sao-pa…

GazetaMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *