Política

Ao lado de Pátio, Reginaldo reforça cobrança por Batalhão da PM na Vila Operária

O vereador Reginaldo Santos (SD), aproveitou a vinda da comitiva do governador, Mauro Mendes (DEM), nos últimos dias, a Rondonópolis, e pressionou o secretário de estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, a descentralizar uma companhia da Polícia Militar – PM específica para a região da Vila Operária.

Ao lado do prefeito Zé do Pátio, que confirmou oficialmente a cedência de uma área do Município para que seja celebrada uma parceria com o Governo do Estado, Reginaldo lembrou que essa é uma luta antiga e que nasceu de discussões surgidas de núcleos populares e representativos da região.

“Essa pauta de um batalhão na Vila Operária é um pleito do Condivo (Conselho de Desenvolvimento Distrital de Vila Operária), na pessoa do Padre Lothar, do movimento comunitário como um todo. Na própria URAMB, já reivindicamos ao governador essa luta que é de toda comunidade. Estamos falando de uma região de mais de quarenta bairros e 60 mil pessoas”, argumentou Reginaldo.

O vereador elogiou a postura do Executivo Municipal em apoiar causas correlacionadas ao setor de segurança, mesmo não sendo uma obrigação constitucional do prefeito. Reginaldo elencou outras deliberações que já estão beneficiando a população, neste sentido.

“Eu quero elogiar (Pátio) porque a cidade está com mais de 45% de iluminação em LED, o que dificulta a vida dos bandidos, o Centro Social Urbano – CSU, sendo reativado para amparar o jovem e impedi-lo de entrar no mundo do crime e agora essa disposição de ceder uma área para um prédio para a Polícia Militar. O prefeito Zé do Pátio demonstra grandeza”, enfatizou Santos.

Em vídeo, ao lado de Reginaldo, o prefeito deixa claro ao secretário que está disposto a incluir o Município na deliberação. “Pra nós é uma honra muito grande. É um sonho dos moradores e um pedido do vereador Reginaldo Santos, é uma proposta dele para a região dele, nossa querida Vila Operária. E eu quero me colocar à disposição para somar nisso”, garantiu Pátio.

Bustamante completou que, com os devidos apoios, não vê dificuldade em efetivar o pedido. “Sem dúvida nenhuma que uma unidade de policiamento nessa região da vila é importante. Temos que contar com o apoio do Governo do Estado, da Prefeitura e da bancada federal e estadual, onde emendas parlamentares serão cruciais para criação desta unidade. Quando todos querem e somam, a gente consegue alcançar o intento (…) A gente vai tocar esse projeto pra frente”, finalizou.

Da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *