Polícia

Após 23 anos, mãe é presa por matar a filha de 3 meses

A morte do bebê foi causada por lesões corporais provocadas pela mãe, que não o encaminhou para atendimento médico.

Uma mulher de 51 anos foi presa na segunda-feira (22), em Cuiabá, acusada de matar a própria filha, um bebê de apenas 3 meses. O crime aconteceu em dezembro de 2003, no bairro Bosque da Saúde, e permanecia sem resposta da Justiça há mais de duas décadas.

A vítima, Daphyne Rayane de Souza, morreu em consequência de lesões corporais, conforme laudo de necropsia. A investigação aponta que a mãe provocou os ferimentos e não encaminhou a criança para atendimento médico, o que resultou na morte.

A prisão foi feita pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 14ª Vara Criminal de Cuiabá. Depois de anos foragida, a mulher foi localizada e agora está à disposição da Justiça.

Leiagora

Foto: divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *