Geral

Dirceu da Barraca: De desempregado a empresário bem sucedido.

Em 2008, Dirceu Pedro, hoje conhecido como Dirceu da Barraca, estava em busca de trabalho, os tempos eram difíceis e ele não conseguia um emprego formal, um amigo lhe ensinou como fazer tiras de amarração para segurar lonas dos caminhões de transporte, e lhe deu duas câmaras de ar usadas para ele começar o negócio. Assim que terminou de fabricar o primeiro lote saiu em busca dos potenciais clientes, (os caminhoneiros) foi então para o posto Trevão no entroncamento das BRs 163 com a 364. Em pouco mais de três horas de trabalho já tinha vendido tudo que havia produzido.

Começava ali a história de um empresário de sucesso, percebendo a dificuldade que os motoristas tinham em preparar suas refeições, ao relento expostos ao sol ou chuva, dependendo da época do ano, idealizou uma cobertura que cobria as cozinhas dos caminhões, foi outro grande sucesso de vendas, a partir de então passou a ser conhecido como Dirceu da Barraca.  Bastaram dois anos e meio para ele começar um novo empreendimento no ramo de reformas de estofados e sofás, surgindo daí a marca Arruma Sofá.

Dirceu da Barraca é velho frequentador das páginas de jornais e revistas da cidade e do estado, devido sua criatividade já foi motivo de reportagem nos jornais Diário Regional, Autos & Motores, este último especializado em veículos, a revista Caminhoneiro que tem circulação nacional, estampou duas páginas sobre o sucesso que as barracas do Dirceu faziam entre os motoristas.

O empresário que nasceu na cidade de São Miguel do Iguaçu PR, mas é rondonopolitano por opção, criou há quatro anos o projeto social “Motivos e Ação”, que tem por objetivo reformar e doar sofás para pessoas de baixa renda, dando mais conforto e melhorando a qualidade de vida de pessoas carentes. A seleção é feita com muito critério pelo próprio Dirceu, este projeto é uma realização pessoal, ver o sorriso e a felicidade estampada no rosto das pessoas contempladas não tem preço, finalizou o empresário Dirceu Pedro ou Dirceu da Barraca, como gosta de ser chamado.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *