Política

Dona Neuma agradece votos e diz que continuará na luta com o povo

Candidata pela primeira vez, Dona Neuma foi a mais votada em Rondonópolis e também no PSB

Apesar de ter recebido uma votação expressiva, a primeira-dama de Rondonópolis e candidata a Deputada Federal, Dona Neuma, não conseguiu se eleger em sua primeira disputa eleitoral. Ela terminou a eleição somando 44.931 votos e foi a campeã de votos dentro do seu partido, mas o PSB não atingiu o coeficiente eleitoral para assegurar a vaga.

“Lutamos o bom combate e só temos a agradecer o carinho que recebemos de toda a população. Visitamos muitos locais e manifesto a minha profunda gratidão a todos que escolheram meu nome. Continuaremos na luta, sempre defendendo as causas populares”, afirmou.

Dona Neuma também foi a candidata a deputada federal mais votada em Rondonópolis, somando 29.614 votos no segundo maior colégio eleitoral do Estado. A cidade é administrada por seu marido, o prefeito José Carlos do Pátio.

Ela também foi bem votada nas principais cidades do sul e sudeste de Mato Grosso e até em outras regiões, mostrando que sua liderança rompeu fronteiras.

Dona Neuma participa da vida política ao lado de José Carlos do Pátio há mais de 40 anos e chegou a atuar como Secretária de Assistência Social na Prefeitura de Rondonópolis. Porém, nunca tinha se candidato a nenhum cargo eletivo.

“Decidi entrar na disputa agora por entender que poderia ajudar mais o município e também fortalecer as bases populares no processo de reconstrução do país. Mas respeito a democracia e recebo com tranquilidade o resultado eleitoral”, declarou.

“Desejo sucesso aos eleitos e torço para que consigam atender as expectativas do nosso povo”, completou. “Temos agora a missão de cerrar fileiras pela eleição do presidente Lula, trabalhando no firme propósito de reconstruir nosso país e incluir os pobres no orçamento do governo federal”.

Da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *