DÓRIA TRABALHA DURO PARA CONTER DO AVANÇO DA COVID-19, EM SÃO PAULO

Doria batalha para manter as pessoas em casa: o objetivo é evitar uma explosão de casos da Covid

O governador de São Paulo, João Doria, não tem descansado um único dia no combate ao coronavírus. Afinal, São Paulo é o estado mais afetado pela doença, com mais de 3.000 mortos, 40% do total brasileiro. Como 85% das Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) da capital estão lotadas, o governador saiu em campo para arrecadar dinheiro junto aos empresários seus amigos para auxiliar o governo na montagem de mais hospitais de campanha e também na ampliação do número de UTIs, como ele está conseguindo fazer no Hospital das Clínicas (aumentando o número de leitos intensivos de 200 para 300). Doria já conseguiu a doação em torno de R$ 600 milhões desses empresários, chamados por ele de integrantes de uma corrente do bem. Essa corrente é composta por 83 empresas paulistas.

Respiradores

Para equipar as 1.800 UTIs, além das 1.917 enfermarias de São Paulo, Doria comprou 3 mil novos respiradores da China, ao preço de R$ 550 milhões. A compra dos chineses foi intermediada pelo escritório do governo de São Paulo em Xangai. “Os equipamentos foram comprados dentro das regras estabelecidas num momento de emergência”, disse o governador.

Isolamento

No início da próxima semana, Doria deve anunciar se relaxa ou se mantém o isolamento social, que vem dando certo em São Paulo para evitar a explosão de casos da Covid-19. A quarentena deveria acabar neste domingo, 10, mas é bem provável que o governador mantenha as pessoas em casa por mais algum tempo, já que a doença tende a recrudescer em breve.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *