Política

Eder Moraes, pré candidato a deputado estadual, fez e fara muito mais por Mato Grosso

Eder Moraes, Graduado em Economia, Administração de Empresas, Direito e Agronegócios, deixou a iniciativa privada em 2004 para assumir a presidência do MT Fomento, onde ficou até 2008, ano que deixou a autarquia para assumir a Secretária de fazenda do Estado de Mato Grosso, dirigiu aquela pasta até 2010, quando foi requisitado para assumir a casa civil, onde atuou até 2011.
Em 2011, Mato Grosso foi escolhido para sediar quatro jogos da Copa do Mundo de 2014, Eder Moraes foi convidado para ser o Secretário extraordinário da Copa do Mundo, e por mais de um ano ele esteve à frente da SECOPA. Nesse período Eder desenvolveu todo o projeto e começou a executar as obras mais importantes para a realização desse que era ao sonho de todos Mato-grossenses.

 Arena Pantanal foi projetada para ser de múltiplo uso, e teve a missão de substituir o antigo Estádio Governador José Fragelli, conhecido popularmente como “Verdão”, demolido para dar lugar ao novo e imponente estádio se tornou referência em sustentabilidade ambiental, e importante ponto turístico da capital, com um custo de R$650 milhões de reais.

A Trincheira do Santa Rosa na avenida Miguel Sutil em Cuiabá, teve início em março de 2012 enfrentou dificuldades até a sua conclusão, porém tornou-se uma das mais importantes obras viárias da capital, desafogando o trânsito antes caótico naquela região da cidade. Com uma extensão de 520 metros e custo final da ordem de R$25 milhões está rotatória dá acesso ao Centro de Eventos do Pantanal, por ela passam entre 15 e 20 mil veículos em horário de pico.

O Viaduto da Dom Orlando Chaves, que homenageou a professora Izabel Campos, ex primeira dama de Várzea Grande, com extensão de 153 metros sobre a Av. da FEB ligando a Perimetral ao centro de Várzea Grande.
O elevado vai do entroncamento da Avenida da FEB até a Avenida Dom Orlando Chaves, no bairro Cristo Rei, e é um dos principais caminhos para o Aeroporto Marechal Rondon. Obra importante para desafogar o tráfego que leva ao Aeroporto Mal Rondon dando ainda uma nova dinâmica ao fluxo de veículos e mobilidade urbana para a cidade industrial.
Estes projetos e início das construções estiveram sob o comando de Eder Moraes, quando esteve à frente da SECOPA, sua capacidade administrativa e por ser ele, um homem visionário, oi possível a realização dessas obras tão importantes para região metropolitana formada por Cuiabá e Várzea Grande.
Eder Moraes, hoje se apresenta como pré candidato a Deputado estadual pelo PV, colocando novamente toda sua capacidade e experiência a serviço do povo.

Da assessoria

Fotos: Acervo particular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *