Opinião

Editorial: A insanidade está tomando conta do país.

Bater continência para a estátua da liberdade (símbolo americano) é despeito aos Sombolos Nacionais.

Em Araçatuba, interior de São Paulo, um pequeno grupo de manifestantes gritavam palavras de ordem contra STF e contra o Ministro Gilmar Mendes, alvo de uma série de protestos em várias cidades do país, um vídeo foi postado em um perfil do Instagram denominado “Política Negra” e viralizou neste último domingo (ontem).

O vídeo, mostra as pessoas, grande maioria delas usando roupas verde e amarelas, marchando no mesmo lugar e batendo continência para uma réplica da Estátua da Liberdade em frente a uma loja da rede Havan, do empresário Luciano Hang, bolsonarista de carteirinha e devedor de uma grande fortuna ao INSS.          

O locutor se esgoela: “Essa é pra você, Gilmar Mendes! Aqui tem dono, (numa alusão ao país) e prossegue dizendo “Os hômi de verde, se precisar vai pra cima!”. Enquanto os manifestantes entoam com fervor o Hino do Exército Brasileiro. Veja as primeiras estrofes:

“Nós somos da pátria a guarda. Fiéis soldados. Por ela amados. Nas cores de nossa farda. Rebrilha a glória. Fulge a vitória

Sem querer defender, nem esquerda nem a direita, tem sido registrado ultimamente um sem número de atos desse tipo. Em Curitiba no dia 09 desse mês, aconteceu um tomataço, onde pessoas vestidas também de verde e amarelo, atiravam tomates em um painel que estampava fotos dos ministros, do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Celso de Mello, Marco Aurélio Mello e Dias Toffoli, este último presidente da corte. O vídeo foi retirado do ar, de todas as redes sociais, inclusive do Youtube, por ordem do tribunal e também do Senado. 

Os seis ministros que foram alvos do tomataço, votaram, no último dia  (7), pelo cumprimento da pena de prisão somente após estarem esgotados todos os recursos judiciais.

Manifestações contra e a favor da libertação do ex-presidente Lula foram registradas em todo território nacional.

Manifestar é um direito e está amparado pela nossa constituição. Agora cantar o hino do nosso Glorioso Exercito, com vestimenta alusiva à nossa bandeira, batendo continência a um símbolo americano, isso beira a insanidade e um grande  desrespeito aos Símbolos Nacionais, atos assim não tem amparo legal e não deve ter em nenhuma hipótese o apoio popular.

Da Editoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *