Editorial: O descaso das autoridades com a saúde é aterrorizante

A notícia que o Hospital Regional de Rondonópolis não receberá pacientes com Covid-19, a partir de hoje (19/10), caiu como uma bomba sobre a cabeça dos rondonopolitanos.

Até ontem, havia sido contabilizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis, 10.481 casos. Temos 142 pessoas com a doença, e o registro de 321 óbitos, essa decisão da Secretaria de Saúde do Estado vem como um tsunami sobre toda a sociedade, não só de Rondonópolis, mas de toda região Sudeste do estado.

Entramos em contato por telefone, com a direção do Regional Hospital, ninguém pode dar informações por ordens superiores, foi o que disse a atendente, Eliane. O site entrou em contato com a Secretária de Saúde do Estado, mas também não foi possível conseguir informações. Isso deixa claro que esses órgãos só repassam para a imprensa o que é interessante para eles. Num total desrespeito aos veículos de comunicação.

Esta decisão só prova o descaso que o estado tem com a saúde da sua população. Não bastasse o município não ter montado nenhum leito de UTI, para o atendimento de pacientes de Covid-19.

O governo federal enviou ao município, mais de 63 milhões de reais para o combate a pandemia, mas grande parte desse recurso foi desviado para outros fins, com a permissão da Câmara dos vereadores.

Bem no início da pandemia, o prefeito fez a compra de respiradores superfaturados de uma empresa do estado do Tocantins, que fez a entrega de equipamentos falsos, dando um prejuízo ao município em mais de 4 milhões de reais, que virou processo por parte do Ministério Público do Estado contra o município. 

É lastimável, o descaso das autoridades, tanto do municipio, como do estado, tem tratado a saúde da nossa gente.

Da redação

Foto: Arquivo

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Karmem disse:

    Deve ser dificil mesmo ser adversário do Zé do Pátio, as pessoas têm que distorcer tudo os fatos o tempo todo e hoje José Carlos do Pátio, faz e está fazendo para os pequeno e os grande, mas a ganância e tantas que fico com vergonha uma publicação desta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *