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Estratégia: Investimento em marketing faz a diferença em tempos de pandemia (parte 3)

Convergência de mídia: preservando a identidade de marca 

Portanto, além de ter todos os canais integrados num mesmo objetivo em cada campanha publicitária, o empresário também deve se preocupar com a convergência de todas as mídias. 

Nesse sentido, a convergência é um processo que se adapta às novidades tecnológicas que vão surgindo. Quem usava o aparelho celular na década de 90, por exemplo, não imaginava que um dia poderia usá-lo como um fonte de entretenimento e de interação social. 

No entanto, nesse processo de adaptação, deve-se preservar a identidade da marca. Afinal, sua empresa não pode ser diferente conforme o meio utilizado para chegar até o seu público. Assim sendo, sua marca deve trabalhar para ser reconhecida prontamente onde quer que ela apareça. 

Portanto, como realizar o marketing da sua empresa em tempos de pandemia, de modo a manter-se presente e ser lembrado como uma referência entre o seu público?

Fundamentalmente, é bom lembrar que a estratégia de marketing deve ser amparada na integração de todos os canais. Para isso, é importante não investir apenas em meios digitais, mas também nos convencionais para aumentar o alcance e fortalecer a imagem da sua marca. Isso porque, juntas, as mídias se completam e os resultados do investimento são potencializados. 

É interessante que a ação de marketing da sua empresa esteja alinhada numa só estratégia que envolva: 

  • rádio, tevê e jornal;
  • redes sociais;
  • links patrocinados em portais de notícias; 
  • posicionamento pago e orgânico (não pago) na web; 
  • conteúdo profissional (fotos e vídeos) nos canais da empresa. 

Portanto, o planejamento de marketing em tempos de pandemia deve levar em consideração a geração de conteúdo que conecte o consumidor à sua marca. 

Marketing de Conteúdo  

Por isso, uma das ferramentas é o Marketing de Conteúdo, que já estava presente em 70% das estratégias das empresas entrevistadas na pesquisa Content Trends, da Rock Content, ainda no ano de 2016. Ele, aliás, educa o público da marca para que ele entenda o valor dos produtos e serviços oferecidos. 

Contudo, para colocar em prática um plano de Marketing Integrado, seguindo os preceitos de Marketing 4.0 e de convergência de mídias, é necessário ter um planejamento bem estruturado, conhecer seu público, saber mensurar os resultados e priorizar a satisfação do consumidor para fidelizá-lo. 

Desse modo, isso tudo pode se dar contando com a estrutura e a expertise de empresas do ramo que podem ser contratadas. Assim, o empresário pode canalizar suas energias para o seu nicho de atuação. 

Estado de Minas/site parceiro

 

 

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