Política

JUARY MIRANDA LÍDER DO PREFEITO RETIROU DE PAUTA O POLÊMICO PROJETO 228

Depois da polêmica provocada pelos vereadores de oposição, que usaram os meios de comunicação para denunciar o polêmico projeto de lei 228. Na sessão de hoje (quarta-feira 29), o vereador Juary Miranda de Moraes, líder do prefeito na Câmara Muniociapal, retirou de pauta, o referido projeto que pedia autorização para o Poder Executivo utilizar os recursos oriundos do Governo Federal, no valor de R$15 milhões para pagamento de  juros, aplicação em obras paradas (o que quase não tem na cidade) e construção de asfalto, muito pouco sobraria para investir no combate a Covid-19.

Logo que a sessão, teve início, o vereador Juary Miranda anunciou a retirada do projeto. A população de Rondonópolis estava observando atentamente quais os vereadores iriam vota a favor da aprovação deste projeto, que virou polêmica, pelo ferrenho combate a aprovação do mesmo. Os vereadores do PSDB, que fazem oposição ao atual gestor, buscaram o apoio da mídia e da população de Rondonópolis, o que provocou constrangimento no prefeito.

O município vem enfrentado uma grave situação por cota da Covid-19. As ações dos responsáveis pela saúde no município foram desastrosas desde o início, com compras de respiradores falsos e superfaturamento em compras de insumos. O prefeito Zá carlos do Pátio prevendo o desgaste político que essa manobra causaria no seu projeto de reeleição, mandou que seu líder retirasse da pauta o PL 228.

Esperamos que estes quinze milhões que já estão em caixa e os outros 30 milhões que chegarão nos próximos dois meses sejam investidos e destinados exclusivamente o enfrentamento e combate ao Covid-19. que até hoje, já provocou a morte de 168 cidadãos rondonopolitanos. Segundo o Boletim Epidêmiológico divulgado no final da tarde de hoje, pela secretaria Municipal de Saúde SMS.

Da redação

Foto: Arquivo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *