Polícia

MT: indígena é morta asfixiada pelo marido dentro de aldeia

A indígena Ana Paula Xirudidi Karajá, de 28 anos, foi encontrada morta próxima de sua residência, na Aldeia São Domingos, em Luciara (1.166 km a nordeste de Cuiabá), na manhã de terça-feira (2). O corpo da indígena foi levado pelos moradores da aldeia até uma unidade de saúde, onde foi constatado o óbito. O marido da vítima, de 18 anos, é o principal suspeito e foi preso em flagrante.

Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada após o corpo da jovem ser localizado. Já no local, os PMs conversaram com a mãe da vítima e, em seguida, conduziram o marido dela à delegacia para prestar esclarecimentos.

As testemunhas entregaram ainda à PM uma camisa amarrada com um nó, possivelmente utilizada para asfixiar a vítima. Testemunhas disseram que presenciaram uma briga entre o casal, na qual o acusado teria ameaçado a vítima de morte caso ela se separasse dele.

O corpo da indígena foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para necropsia.

A PM conduziu o suspeito para a Delegacia de São Félix do Araguaia, onde foi ouvido pelo delegado e autuado em flagrante delito pelo crime de homicídio qualificado em feminicídio.

J1

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *